Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Com alta de 28%, safra 22/23 de algodão totaliza 3,27 milhões de t

Algodão orgânico: o que é e suas vantagens — UNIVASF ...

Com a conclusão da safra 2022/2023, a produção brasileira de algodão atingiu a marca de 3,27 milhões de toneladas da pluma, representando um aumento notável de 28% em comparação com a safra anterior. Os dados foram divulgados no último relatório mensal de safra pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).

Para fornecer um panorama detalhado do setor e discutir as perspectivas para o próximo ano, o diretor executivo da Abrapa, Márcio Portocarrero, compartilhou insights em uma entrevista.

 

 

Ele destacou que, apesar do sucesso na produção, a logística e infraestrutura para escoamento da safra apresentaram desafios significativos. O despreparo do Porto de Santos para lidar simultaneamente com a demanda de algodão, milho e açúcar gerou transtornos, levando a preocupações sobre a entrega pontual.

 

Quanto aos preços da pluma, Portocarrero indicou que se mantiveram estáveis ao longo do ano, na faixa de 80 centavos de dólar por libra peso. Com a expectativa de continuidade desse cenário até a virada do ano, ele enfatizou a necessidade de reduzir custos e melhorar a produtividade diante de um mercado competitivo.

 

A entrevista abordou também a relevância sustentável do algodão brasileiro, evidenciada durante a COP28 em Dubai. Portocarrero destacou que 84% da produção de algodão do Brasil é certificada com práticas sustentáveis, tornando-o líder mundial na oferta de algodão sustentável.

https://abrapa.com.br/2023/12/19/com-alta-de-28-safra-22-23-de-algo...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 43

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço