Estudo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostra que, para minimizar perdas de receita em um ano difícil, o varejo tem recorrido, de forma cada vez mais frequente, às liquidações de estoques, até então atreladas ao calendário de datas comemorativas do setor ou a mudanças de estação do ano.
Os lojistas estão cada vez mais recorrendo às liquidações para enfrentar um 2015 difícil. - Foto: DR
Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou o economista da Confederação Nacional do Comércio, Fábio Bentes.
Segundo Fábio, o cliente está com medo de ir às lojas, ou porque perdeu o emprego, ou está com medo de perder, ou a renda não acompanha a inflação, ou pelo aumento de energia elétrica, ou pelo juros de empréstimos que está la em cima.
O cliente fica com receio, é cauteloso em relação ao consumo e o comércio não pode ficar parado e é ai que o movimento lojista tem que investir em criatividade para tentar fazer com que o ano de 2015 seja menos amargo.
"Não tenha dúvida de que pela primeira vez, em mais de 10 anos teremos uma queda nas vendas do comércio. É o momento de minimizar perdas, esse que é o ponto", esclarece Fábio.
http://br.fashionmag.com/news/Comercio-varejista-intensifica-liquid...
Tags:
Loucura e suicidio financeiro. Liquidação é o resultado de compra mal planejada e de não remodelação e readequação do mix de produtos ao novo cenário econômico. E o pior, cria no consumidor o comportamento de só comprar "matando"....
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por