Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Sharon Azulay e Thomaz Azulay são os novos estilistas da Blue Man. Foto: Divulgação

Sharon Azulay e Thomaz Azulay eaxltam beleza carioca
Foto: Divulgação


 

A Blue Man é uma marca de beachwear das mais icônicas no cenário nacional. Fundada em 1972 por David Azulay, um dos pilares que a Blue Man carrega desde então é o aspecto tropical e sexy impresso nas estampas, modelagens e materiais, como o famoso biquíni jeans de lacinho. Aspecto este que pode ter levado a antiga estilista, Marta Reis, à deixar o cargo e feito com que Sharon Azulay (filha de David) e Thomaz Azulay (filho de Simon Azulay, idealizador da Yes Brazil) a assumir os postos de direção de imagem e estilo, respectivamente.

Especula-se que a mudança de gestão foi consequência do distanciamento das origens da Blue Man que nas mãos de Marta teria ficado "chique demais. Escuro demais. Colorido de menos".

Para esclarecer esta história e adiantar a coleção verão 2012 apresentada no dia 01 de junho às 22h no Píer Mauá, durante o Fashion Rio, Sharon e Thomaz conversaram com o Terra.

 

Confira.

 

 

Terra: O que muda com vocês dois no time da Blue Man?
Sharon Azulay: A nossa entrada veio justamente para não mudar, viemos para dar continuidade naquilo que o David construiu em quase 40 anos de praia e tem dado certo desde então. Portanto, para que mudar?

 

 

Terra: A imprensa comentou que a saída da estilista Marta Reis se deu pelo fato de ela ter distanciado a Blue Man das características de origem. É verdade?
Thomaz Azulay: A Marta é de um talento incrível, trabalhou 15 anos ao lado do David, sacava a ideologia dele, mas surgiu a oportunidade de trabalhar em família e a Marta estava com outros projetos alternativos para a carreira dela.

 

 

Terra: Qual é a característica principal da Blue Man?
Thomaz: A marca consegue traduzir em estampas toda a beleza, tropicalismo e a "carioquice", fazendo com que elas sejam não só pura e simplesmente estampas, e sim uma identidade da marca.

 

 

Terra: Como você definiria "moda tropical"?
Thomaz: Bonita por natureza. O tropical é alegre, o colorido é vibrante, traduz o espírito do carioca, do brasileiro.

 

 

Terra: A Blue Man tem uma ligação muito forte com o Rio de Janeiro, com o bairro de Ipanema principalmente. É pensando nas pessoas que moram nestes locais que vocês desenvolveram a coleção?
Thomaz: A Blue Man é "ipanemense", como diria o David. E quem no mundo não ama o jeito carioca de viver, se vestir, de encarar a vida com mais descontração?

 

 

Terra: Existe o desejo de a Blue Man ganhar as areias internacionais também?
Sharon: Com certeza. Mas sem nunca perder o espírito brasileiro.

 

 

Terra: O que esperar para o verão 2012 da Blue Man?
Thomaz: Uma coleção super original, colorida, exuberante e acima de tudo brasileira, sem perder o veio comercial, que é uma característica muito forte da marca.

 

 

Terra: Qual ritmo tem a ver com a Blue Man?
Sharon: Música brasileira, acima de tudo.

 

 

Terra: Qual é a maior dificuldade em ser uma marca de beachwear?
Sharon: Acho que é reunir beleza, modernidade, sensualidade e elegância em pedaços tão pequenos de tecido. Além de sermos eternos dependentes de São Pedro.

 

 

FONTE: PORTAL TERRA

 

Exibições: 98

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço