Propaganda que tinha a modelo de lingerie havia sido acusado de apresentar conteúdo discriminatório contra a mulher pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM). Conar recomendou arquivamento da representação
Comercial da Hope com Gisele Bündchen (reprodução)
A campanha da Hope apresentava Gisele Bündchen e “ensinava” para as mulheres como convencer os maridos através do charme, o comercial parece inofensivo, mas não é o que acha a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) que dizia que a propaganda “promovia o reforço do esteriótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grande avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas
Segundo o Conar, as 1ª, 5ª e 8ª Câmaras do Conselho de Ética do Conar deliberaram por unanimidade, em primeira instância, pela recomendação de arquivamento da Representação 225/11, movida contra campanha em TV da Hope, estrelada por Gisele Bündchen e criada pela Giovanni+DraftFCB.
Os membros do Conselho de Ética presentes à sessão de julgamento, realizada na manhã de hoje, na sede do Conar, em São Paulo, acompanharam o voto do relator, que considerou que os estereótipos presentes na campanha são comuns à sociedade e facilmente identificados por ela, não desmerecendo a condição feminina.
A Representação foi aberta a partir de denúncias formuladas junto ao Conar por cerca de 40 consumidores e também pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. Representantes da Secretaria, do anunciante e da agência participaram da sessão de julgamento, tendo podido expor seus pontos de vistas. Cabe recurso da decisão.
Fonte:|http://bagarai.com.br/comercial-da-hope-com-gisele-bundchen-e-liber...
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por