Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comerciantes Esperam Aumento de 4% nas Vendas Durante o Frio em SC

Expectativa é recuperar queda nas vendas em relação ao mês de março.
Se as vendas de vestuário forem boas, globalmente varejo vai bem.

Comerciantes esperam aumento nas vendas durante o frio (Foto: Géssica Valentini/G1)

Os comerciantes e varejistas de Santa Catarina estão otimistas para as vendas de inverno, principalmente no setor de vestuário. A expectativa é aumentar as vendas em 4%, em relação ao mesmo período do ano passado.

"Estamos apostando em 2013. O frio é algo que pode ajudar na recuperação das vendas, já que tivemos queda em março. Se o segmento do vestuário for bem, globalmente o varejo vai bem”, disse Sergio Medeiros, presidente da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL SC).

Em relação às vendas de 2013, apenas o mês de março apresentou queda. Porém, a chegada das baixas temperaturas está animando os comerciantes, que esperam a recuperação.

``Como os artigos de vestuário têm uma posição bastante forte na composição do cálculo do movimento lojista, a expectativa é de as vendas no período de abril a agosto retomem a curva de crescimento interrompida em março``, explica  Sergio Medeiros.

Em março, as vendas apresentaram queda de 0,6%, em comparação com o mesmo período no ano anterior.  A justificativa foram os gastos nas compras de final de ano, principalmente com Natal e Ano-novo, e que geram uma maior acomodação da intenção de consumo das famílias nos meses posteriores.

Fonte:|http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2013/04/comerciantes-...

.

.

.

.

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - Clique Aqui

Exibições: 140

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço