Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comfy: Nova realidade da moda segue tendência do “menos é mais”

Pandemia altera consumo de moda, e consumidor passou a prezar por peças mais confortáveis.


Look de vestido soltinho + rasteirinha de Tais Araújo – Foto: Reprodução/Instagram/@taisdeverdade

Devido à pandemia, os hábitos dos brasileiros se transformaram (quase) completamente. E, no universo da moda, isso não seria diferente. O consumo de moda foi alterado também, tendo em vista que a rotina das pessoas se transformou com o isolamento social – mais dias em casa, com home office e homeschooling, por exemplo.

Para este cenário, de início, o pijama pareceu ser uma ótima opção. No entanto, a quarentena se estendeu, as reuniões virtuais se tornaram mais frequentes e as vestimentas também precisaram se adaptar


GKay na onda do tie-dye – Foto: Reprodução/Instagram/@gessicakayane

Com isso, a moda confortável ganhou espaço e mostrou que veio para ficar, possibilitando a criação de looks com estilo até mesmo dentro de casa, sem exigir grandes produções. A ideia do “menos é mais” se destaca na pandemia e pode ser tendência para os próximos meses também.

Conforto é o novo fashion

O pijama, sem dúvidas, traz uma sensação única de conforto e aconchego. Por isso, a sacada do momento foi o segmento da moda transformar essa sensação em outras produções fashionistas, apostando em materiais mais práticos e funcionais para a nova realidade.

Cores mais claras ou neutras, tecidos mais maleáveis e cortes retos, por exemplo, podem proporcionar essa sensação de acolhimento e conforto. Por isso, peças em moletom e malhas ganharam espaço no mundo fashion, deixando de ser apenas itens básicos de ficar em casa.


Bruna Marquezine com moletom, jeans e tênis – Foto: Reprodução/Instagram/@brunamarquezine

Vestidos e shorts soltinhos, blusas de mangas bufantes, camiseta Nike oversized ou cropped, macacões, conjuntos de moletom com cores combinando ou da mesma tonalidade foram os destaques das vitrines de moda, tanto em lojas físicas quanto em e-commerces.

Em casa, mas sem perder o estilo

A moda comfy tem uma característica mais básica. Mas isso não quer dizer que não dê para explorar produções estilosas com peças assim. Sendo assim, é possível (e indicado) usar e abusar das sobreposições.

Elas também proporcionam uma sensação de aconchego, além de tornar o look mais chique nos dias mais frios. Já para os dias de calor é possível incluir a sobreposição com a amarração de camisa ou casaco na cintura, tornando o visual mais despojado.


Look total moletom de Thelma Assis – Foto: Reprodução/Instagram/@thelminha

Os acessórios também contribuem para ampliar as possibilidades nas produções dos looks e deixá-los bem finalizados. Brincos pequenos e argolas, pulseiras e anéis mais delicados e correntes também podem fazer parte da moda comfy, especialmente para trazer mais personalidade em reuniões online ou videochamadas. Cachecóis e lenços também são grandes aliados para tornar um look básico em algo único e estiloso.

https://harpersbazaar.uol.com.br/moda/comfy-nova-realidade-da-moda-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 163

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço