Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comissão da Câmara Criminaliza Pele Animal em Eventos de Moda

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, um projeto de lei de Weliton Prado (PT-MG) que torna crime o uso de peles de animais silvestres nativos ou exóticos, domésticos ou domesticados, em eventos de moda no Brasil. O texto prevê reclusão de um a três anos e multa para quem descumprir a norma.

"A criminalização do uso de pele de animais nas passarelas é uma forma de coibir o comércio do produto", afirmou Prado. Ele disse ainda que o uso de peles verdadeiras enseja a prática de crueldades contra os animais, dos quais milhões são mortos todos os anos. "Muitas espécies de animais selvagens e domesticados são utilizados para o comércio de peles destinados à produção de casacos", disse.

O deputado afirmou que a moda precisa coexistir com os ecossistemas. Ainda de acordo com o parlamentar, "a utilização de pele verdadeira de animais em um país de clima quente como o Brasil se mostra injustificada, há tecidos sintéticos e naturais que cumprem a função". O projeto ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pelo plenário da Casa.

Fonte:|http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5323811-EI7896,00...

Exibições: 144

Responder esta

Respostas a este tópico

Para que existe o IBAMA, para que existe a CITES? o mundo utiliza peles e são monitorados por estes orgãos, o primeiro no Brasil e o segundo no âmbito mundial. Por tanto não há necessidade desta lei. Será que este seria mais um projeto plagiado pelo deputado, conforme comenta Ana Paula Leitão do IG no link a seguir? http://jogodopoder.wordpress.com/2011/03/15/fraude-deputado-do-pt-d...

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço