Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comissão promove seminário sobre exportação no agreste de Pernambuco

Dep. João Maia (presidente da CDEIC)
Maia: as experiências regionais podem contribuir para a geração de emprego e renda no interior do País.

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe, que fica no agreste de Pernambucano, vai sediar o seminário da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara sobre políticas de desenvolvimento regional necessárias para estimular a exportação de produtos nacionais. O evento será na segunda-feira (23), pela manhã, no Teatro Municipal da cidade.

O evento faz parte de um programa da comissão que inclui encontros em polos de desenvolvimento em todas as regiões do País. Para o seminário, foram convidados os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra; das Cidades, Mário Negromonte; e do Turismo, Pedro Novais. Também vão participar representantes de ministérios e bancos públicos, parlamentares, líderes empresariais e prefeitos de várias cidades do Nordeste.

Geração de emprego
O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, deputado João Maia (PR-RN), explicou que o objetivo do evento é analisar experiências econômicas regionais para que a Câmara possa contribuir para a geração de emprego e renda no interior do País. “A gente quer saber como o setor público pode ajudar na sustentabilidade. Via Legislativo, seja por projetos de lei, ou dialogando com o Executivo, queremos descobrir que medidas podemos tomar para dar condições de prosseguimento às experiências bem sucedidas.”

Polo têxtil
João Maia relatou ainda que Santa Cruz do Capibaribe é um dos maiores polos têxteis nacionais, com cerca de 12 mil empresas. A feira permanente de confecções da cidade, que vai ser visitada pelos participantes do seminário, reúne 700 lojas e quase 10 mil quiosques de pequenos produtores. Os parlamentares também vão visitar as fábricas da região.

Veja a programação

Reportagem - Marcio Sardi
Edição – Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'

Exibições: 64

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço