Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

“Como é a sua relação com o sutiã?”. Fizemos a pergunta no SPFW

Entrevistamos mulheres durante o SPFW para entender como elas lidam com o sutiã em seu dia a dia.

Na edição de março da ELLE debatemos sobre o movimento #freethenipples e toda a relação do mamilo com a moda. Nas passarelas, as mulheres já desfilam sem sutiã há, mas o fato ainda causa começão quando sai da passarela e vai para as ruas ou para as redes sociais, vide a ação da Ellus durante o SPFW N43, que só evidenciou como o assunto ainda é grande tabu.

Com o feminismo ganhando mais força nas pautas globais, é impossível não pensar neste debate em um âmbito político e também pessoal. Por isso, fomos às ruas, mais especificamente ao street style do SPFW, saber como está a relação das mulheres com o tema. A estilista Livia Barros, por exemplo, comentou que, no começo, ficava incomodada com as pessoas olhando: “Hoje, eu as encaro de volta”.

Perguntamos a mais cinco mulheres “Como é a sua relação com o sutiã e os seus mamilos?”, e você confire as respostas abaixo!

Isis Carolina, produtora

(Leo Faria/ELLE)

“Eu não tenho muito peito, então acho extremamente mais confortável ficar sem. É uma sensação de liberdade, parei de usar logo que saí do colegial. Acho que estamos em um momento de debate político e as pautas feministas em todos os recortes estão tomando força, inclusive essa. A decisão de usar ou não sutiã é uma escolha da mulher”.

Isabella Salvati, estudante

(Leo Faria/ELLE)

“Hoje eu estou usando um daqueles invisíveis, preciso ter um bojo. Não me sinto confortável com o peito marcando na roupa”.

Shantal Abreu, empresária.

(Leo Faria/ELLE)

“Eu me sinto superconfortável com o sutiã aparecendo no look. Se a roupa é escura então, não tem dúvidas que eu estou sem. Nunca fui muito de usar, sempre me incomodou”.

Lilly Sarti, estilista

(Leo Faria/ELLE)

“Só uso quando a camiseta é branca e precisa. Nunca usei, acho mais confortável assim”.

Milena Seta, fotógrafa

street-style-spfw

(Leo Faria/ELLE)

“Eu não me sinto à vontade usando sutiã, já faz uns três anos que não coloco um. Se a blusa for muito transparente, prefiro colocar uma fita no peito mesmo”

Por Isa Almeida

http://elle.abril.com.br/moda/como-e-a-sua-relacao-com-o-sutia-fize...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 514

Responder esta

Respostas a este tópico

Observando  a estética e os seus conceitos  é melhor o sutian. Depende de muita observação,penso eu

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço