Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

As tendências da moda oferecem maior flexibilidade para o homem se vestir, principalmente quando ele está interessado na montagem de um look despojado. A combinação terno e jeans por muito tempo foi questionada pelo contraste severo da peça clássica com a casual, mas hoje já é possível montar um visual moderno e urbano a partir dessa idéia.

O paletó é uma peça clássica do guarda-roupa masculino, capaz de sugerir elegância e formalidade no look. Por muito tempo foi apenas usado com a calça apropriada do terno, gravata e sapatos específicos, mas agora está sendo incorporado em outros looks. O paletó não precisa estar necessariamente fechado e tampouco acompanhado de uma gravata, a proposta de usá-lo consiste em adequar suas características ao jeans.

Quando se diz respeito em hegemonia no mundo da moda, com certeza as calças jeans podem ser consideradas. Os modelos masculinos se apresentam em diferentes tipos de lavagens, costuras estratégicas e vários ajustes. Por muito tempo o jeans foi considerado um sinônimo de rebeldia, em especial porque foi incorporado no look da juventude dos anos 60. No entanto, hoje a calça jeans é vista como uma peça democrática, adaptável e ideal para usar no dia-a-dia.

Os homens não entendem muito de moda e ficam com medo de ousar na montagem do visual, por isso é importante se informar sobre como combinar terno com jeans e tantas outras peças marcadas pelo contraste de estilos. A sobreposição do terno sobre uma camisa simples e calça jeans com certeza vai deixar os homens mais velhos rejuvenescidos e os rapazes mais charmosos para qualquer ocasião.

Há vinte anos nenhum estilista ousava pensa na combinação jeans e paletó, mas essa tendência já está presente nas passarelas de todo o mundo e parece ter conquistado a preferência dos homens que se preocupam com a aparência e estilo. O astro do Rock Mick Jagger se apropriou da idéia em vários eventos e teve o seu look elogiado pelas consultoras de moda.

A rebeldia do jeans e a seriedade do paletó ajudam a dar forma a um visual moderno, despojado e perfeito para ambientes informais. Na hora de combinar as peças, é importante que o homem esteja atento as cores do jeans e do paletó, buscando sempre a harmonia entre elas. No caso de paletó escuro, escolha uma calça em tom intermediário e uma camiseta clara.

Os homens que acharem um pouco forçado a combinação do paletó com o jeans, podem optar pelo blazer. Essa peça é emprestada do look formal, mas combina perfeitamente com o estilo casual. Um blazer escuro combinado a uma camiseta com gola V fica incrível, tal como seu efeito com a calça jeans de lavagem mais escura.

Ao escolher um terno ou paletó para combinar com o jeans, evite os modelos mais rebuscados ou tradicionais. Prefira também uma peça confeccionada com um tecido mais leve, que não vai sobrecarregar a aparência. A combinação já está sendo considerada um hit da temporada outono-inverno 2011, por isso vale a pena se apropriar dar peças e mudar o estilo de se vestir.

Na sua produção, tenha sempre o cuidado para não adotar peças desarmônicas ou exageradas. Quando mais discreto for o seu look, mais destaque terá o paletó ou blazer usado. Alguns rapazes mais moderninhos optam por uma peça estampada, como é o caso do blazer xadrez em contraste com o jeans. A idéia é bem original, mas é necessário ter estilo para se apropriar dessa tendência fashion.

Lembre-se de que a ocasião faz a roupa, então nada de usar um terno esportivo com jeans para ir a um evento formal à noite ou qualquer festa que exija traje a rigor. Nesses casos é necessário se preocupar com a montagem de um visual clássico e refinado.

Chega de se prender apenas a combinação paletó, calça social e gravata. Aposte no look moderno com terno e jeans no seu dia-a-dia e com certeza vai ganhar muitos elogios pelo seu estilo.

Fonte:|mundodastribos.com|

Exibições: 1690

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço