Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

por: Marcela Leone

Eva_ 009

*Por Eva Goldman, vice-presidente da DeMillus

A DeMillus está completando 68 anos. Todos sabemos quantos e quais obstáculos uma indústria do setor precisa vencer para atingir suas metas de crescimento. São tantas as crises políticas e econômicas, que fica até difícil enumerá-las. Mas como se repete por aí, “crises” podem ser vistas como “oportunidades”.

As transformações sociais pelas quais o país passou, especialmente na última década, ao contrário do que se podia imaginar, ajudaram a alavancar o setor. Estudo realizado recentemente por um instituto de pesquisa mostra que, hoje, as classes C e D estão comprando quatro vezes mais roupa íntima do que as classes A e B. Alguém poderia supor essa mudança radical de cenário uma década atrás?

Se não podem ser previstas com tanta antecedência, essas mudanças, tanto as benéficas para o setor como as que causam incertezas, devem ser acompanhadas muito atentamente por qualquer empresa que pretenda se firmar ou crescer dentro de um mercado tão disputado como o da lingerie. Se há esse lado francamente positivo para as fabricantes já constituídas e atuantes, com a entrada de mais consumidoras, há também o lado preocupante: provavelmente, em decorrência dessa nova realidade, aumenta consideravelmente o número de empresas informais, praticando uma concorrência nem sempre leal e oferecendo produtos nem sempre com a qualidade que se espera.

E como superar essa concorrência, agora mais acirrada, que apresenta um fator preocupante a mais, que é o da entrada no mercado brasileiro de lingerie trazida de forma ilegal de outros países? A ilegalidade permite que as peças sejam comercializadas a preços abaixo dos que são possíveis para as empresas que cumprem com todas as exigências fiscais.

Acreditamos que nosso sucesso duradouro se deve a nos apoiarmos em três pilares.

- Atender a nossos clientes da melhor forma: além de estarmos presentes em magazines e grandes lojas, com os clássicos da nossa linha, atuamos fortemente no mercado de Vendas Domiciliares, no qual oferecemos mais de 500 modelos para atender aos diferentes biotipos e perfis de nossas consumidoras. No canal lojista, buscamos atender quem procura peças que possa tocar, sentir, ver ao vivo, além de aproveitar opções de pagamento de acordo com a loja. Já no canal de Vendas Domiciliares, além da possibilidade muito maior de escolha, contamos com o trabalho de mais de 180 mil revendedoras que, incansavelmente, atuam como verdadeiras consultoras para nossas consumidoras, das mais diversas regiões do país. Esse contato direto entre as duas partes gera uma relação de confiança difícil de ser quebrada. Essa confiança, por sua vez, gera uma interatividade tal, que permite que estejamos sempre a par do que o mercado está pedindo. As nossas consultoras ouvem os anseios da cliente, sabem do que ela precisa e o que ela quer, e isto nos é informado em tempo real.

- Oferecer a nossos clientes o que eles procuram:  em decorrência disso, chegamos a mais um de nossos pilares: a atualização de nossas coleções. Essa pesquisa em tempo real mais o acompanhamento das tendências mundiais no que se refere a roupas íntimas e, ainda, a criatividade de nossa equipe de estilistas nos possibilitam estar sempre à frente, sempre “antenados” com a moda e com as diversas nuances que esse mercado apresenta. É necessário, por exemplo, acompanhar o que é o ideal para atender a mulher dita real, que não tem o corpinho de modelo; o que é bom para a mulher que acabou de ter um filho; o que vai atender à mulher que tem pouco seio e se ressente disto ou a que tem seio maior do que desejaria…

- Oferecer a nossos clientes qualidade a preços justos: outra preocupação da DeMillus é fornecer às consumidoras roupas a preços justos e compatíveis com a renda média dos brasileiros. Praticamos margens baixas que possibilitam volume alto de produção e vendas.

Terminando, gostaria de dizer que tudo isso só traz o resultado desejado, porque, acima de tudo, está a busca incansável pela qualidade. Dia a dia, estamos trazendo para a nossa cadeia produtiva novos métodos; novas tecnologias; e novos tecidos, como os que possibilitam que ofereçamos, por exemplo, cintas que, além de confortáveis, ajudam a disfarçar e até tratar problemas que atormentam as mulheres, como as gordurinhas indesejáveis e, em especial, a celulite.

Enfim, podemos dizer que nessas quase sete décadas, nos dedicamos com muito afinco a satisfazer a mulher brasileira. E fazemos isto, sempre, com muito amor…

http://alllingerie.com.br/como-conseguir-manter-se-no-mercado/

Exibições: 615

Responder esta

Respostas a este tópico

Parabéns por estes resultados e os pilares estratégicos de prospecção abrangente com consultoras ( 180mil é um numero bem expressivo), o P&D fortemente estruturado e a relação de preço, resultam nesta trajetoria memorável.

  Enfim, podemos dizer que nessas quase sete décadas, nos dedicamos com muito afinco a satisfazer a mulher brasileira. E fazemos isto, sempre, com muito amor…

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço