Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O especialista e Embaixador das Confecções, Eduardo Cristian, explica:

Produzir o que estará na próxima estação de moda envolve, uma boa combinação de análise, pesquisa, pesquisa e criatividade. Embora o line-up da São Paulo Fashion Week tenha entregado muito do que iremos ver nesta próxima estação, fica o questionamento: será que as confecções estão preparadas para produzir essas roupas?

Para o especialista e Embaixador das confecções Eduardo Cristian, tudo começa no painel de tendências. O setor de criação deve olhar quais são os pontos que são mais chamativos nos desfiles, e isso envolve observar itens além do tecido ou cor. É importante que o estilo também observe por exemplo o acabamento, aviamento entre outras coisas.

Se as maiores tendências envolverem o trabalho manual e ver como isso se encaixa no tempo dos confeccionistas, eles não podem perder o timing de confecção fazendo com que percam o de vendas também.

Agora quando falamos em criar algo novo ou adaptar uma tendência, é importante lembrar que tudo isso leva tempo. Para fazer alguma novidade é necessário verificar se a confecção tem o maquinário necessário, especialidade da modelista, costureira, etc. Isso porque toda confecção tem seu DNA de produção.

Às vezes você pode ver uma tendência na Fashion Week que não está no seu DNA e acabar perdendo o timing de produção e consequentemente de venda. Por isso na minha opinião o tempo é a coisa mais importante na confecção, explicou Eduardo Cristian.

“Na hora de fabricar algo novo eu acabei entendendo, que toda confecção é a medida por hora de de trabalho, hora máquina, minuto máquina, tempo de criação, tempo de modelagem , e a soma desse tempo gera um resultado que é o produto. Cada um decide como usar esse tempo, inovar e sair da zona de conforto sempre é válido desde que você leve o timing”, finalizou o Embaixador da confecção.

Para terminar, preste atenção no que está nas passarelas, faça uma análise de mercado para entender se o produto que te chamou atenção se encaixa no seu lead time. Crie sua própria visão, embora seja importante acompanhar as tendências, também é essencial desenvolver sua própria voz e estilo. Combine as tendências com sua criatividade e identidade pessoal para criar algo único.

Fonte: Eduardo Cristian | Foto: Divulgaçã.

https://guiajeanswear.com.br/noticias/como-produzir-o-que-estara-na...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 33

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço