Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Como usar: entenda como o look da passarela pode ser usado no seu dia a dia!

O SPFW deu a largada na temporada de desfiles brasileiros de Verão 2015. A equipe da ESTILO vai a campo e desvenda como os looks dos desfiles podem ser usados no dia a dia. Confira todas nossas dicas e turbine o guarda-roupa com tendências!

O macacão vem ensaiando seu retorno fashion a algumas estações e, na passarela da Têca, surgiu em versão casual, chique e fácil de usar. A cintura baixa marcada, ideal para quem tem quadris estreitos, alonga o corpo e favorece mulheres de tronco pequeno. Atual, o comprimento cropped da calça combina com escarpins de bico fino ou sandálias delicadas de salto. Os tons pasteis continuam em alta. Aposte!

A passarela de Lilly Sarti, estreante no SPFW, foi tomada pelo clima western: franjas, chamois e tons terrosos marcaram presença nas peças, além de tecidos como seda e tule, que lembravam a agilidade da montaria em cavalos. Um dos modelos de blusa que, claramente, foi aposta das irmãs Sarti foi a de gola alta sem mangas. Como tem um formato em A, a impressão que a peça dá é a de um busto mais volumoso e ombros proeminentes, bom par4a quem tem o tronco estreito. O babado também intensifica o efeito, já que amplia ainda mais a região. Para um look trabalho, invista em um blazer branco, que contrasta com o tom escuro do vestido e deixa o visual chique. Se vai sair à noite e quiser dar um toque glam, aposte em uma jaqueta ou bolsa metalizadas. Por Marina Pedroso

A passarela da Triton foi invadida por tons pastel e estampas vintage de flores e frutas, uma referência direta ao vilarejo italiano de Positano, na Costa Amalfitana. A saia lápis apareceu renovada por faixas e estampas. O efeito é positivo para quem quer salientar as curvas. Para valorizar a cintura, opte por uma blusa de malha fina que faça contraste com a cor mais vibrante da saia. Caso o abdômen não esteja em dia, escolha um top alongado que cubra a região.

No desfile de Giuliana Romanno, a silhueta fluida assumiu o papel de protagonista. O vestido com cintura baixa marcada é ótimo para alongar o tronco, assim como o decote em V, outro bom aliado. Para não deixar o comprimento mídi encurtar a silhueta, vá de salto alto.

Expert em roupas de couro, Patrícia Motta apostou em muitos looks com saias volumosas em sua coleção de verão. A peça favorece mulheres de quadris estreitos e ombros largos, pois cria um jogo de proporções e equilibra a estrutura corporal. Combine-as a tops sequinhos e despojados.

Minivestidos e macaquinhos foram as grandes estrelas da coleção de verão 2015 de Tufi Duek. Mas os casacos 3/4 chamaram a atenção pela versatilidade. De jacquard e sem forro, são leves, ideais para compor o look em dias quentes. Funcionam bem como no styling proposto no desfile (um pouco mais compridos do que a peça de baixo) e também em produções com calça cropped ou cigarrete

Além do clássico couro, marca registrada da Animale, um olhar regional direto de Pernambuco trouxe a renda renascença para o desfile da grife. Decotes, mistura de materiais, vestidos em linha A e babados são os pontos em destaque da coleção. Use-os a favor da silhueta. Este look, por exemplo, é indicado para mulheres slim. O volume da calça branca é ideal para pernas finas. Já o shape box do top estampado equilibra as proporções.

http://mdemulher.abril.com.br/moda/fotos/ta-na-moda/como-usar-enten...

Exibições: 709

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço