Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fiquei devendo o resultado da enquete sobre tendências de moda que estão rolando por aí (aliás, tô devendo o resultado de mais duas enquetes! #pessoaorganizada), vamos lá?

Colei o resultado da participação de vocês em fotos diferentes das que usei no post original por motivo de: otimização. rs Com isso já aproveitei pra mostrar como acho legal (ou não!) usar as cinco opções que dei na pesquisa: listrado P&B, short-saia origami, tênis esportivo com looks casuais, animais na virilha, e leggings estampadas.

1 calça listrada

Como eu tinha falado, amo demais P&B. É uma pena que a gente meio que se vista de uniforme hoje, já que é difícil evitar a padronização quando todas as lojas dão uma versão própria (ou copiada mesmo) de uma tendência que esteja fazendo sucesso. Minha primeira sugestão com as peças beetlejuice é: compre e deixe guardada um pouco, caso você se incomode em usar agora. Logo logo surge a próxima modinha, as editoras de moda vão colocar nas listas de so last season, e você vai poder usar sem parecer que faz parte de um culto. Outra: usando agora ou não, dê preferência pra peças de corte clássico, como blazers e calças de alfaiataria (que, por serem mais soltinhas, não ficam tortas em quem tem mais curvas). Eu vou.

2 short saia origami

O short, a saia, o short-saia. Pessoalmente não curto muito esse modelo da Zara, mas existem outras peças nessa inspiração origami que me atraem. Outra opinião pessoal: acho que fica mais bonito em quem tem perna fina, e estranho em quem tem perna malhada ou gordinha. Eu não vou.

3 tênis esportivo

Olhem aí um brancão com língua grifada e tudo num look gracinha! Como eu queria que as mulheres de uma maneira geral prezassem mais seu gosto pessoal e desejo de conforto acima da ditadura do povo da moda, viu? Porque olhem aí, como é possível! E durante anos (pra vender tênis urbanos, será?) fizeram a gente acreditar que era brega! hahaha Eu já usei muito, até que comecei a achar estranho, e, agora que tô perdendo meus preconceitos e minha paciência, eis que a moda anos 90 voltou. Acho ótimo! Eu vou.

4 estampa animal

A foto original mostrava um short com animal estampado mesmo (um rottweiller), coisa que vocês já acharam ruim. Mas fiz questão de mostrar agora um look animal na perseguida bem ao pé da letra. Eu adoro a Betty, acho que ela tem um gosto mesmo por peças mais, digamos, inesperadas. Ela é jovem, super bonita (acho que beleza faz as pessoas escaparem de muita coisa que de outra maneira seria mico certo), enfim, tem estilo e aptidão pro extraordinário. Mas quando vi essa foto no instagram da francesa achei que esses olhos e nariz com bigodes fossem resultado de brincadeira com algum aplicativo! Assim, sou super a favor de diversão e atitude na hora de se vestir, mas quando chega no ponto dessa saia a gente tá falando de diversão e atitude pra meninas de quatro anos. Tô errada? Eu não vou.

5 legging

Aqui a moda da legging esbarra na moda do fitness, acredito eu. É que a gente ainda se prende muito ao “estou gorda” – e se comparando com o que a gente habitualmente se compara, não tem como não se sentir gorda o tempo todo mesmo! Repito que acho isso uma bobagem, uma violência, uma perda de tempo homérica. Vamos parar de brigar com o espelho, aprender a gostar de si mesma, entender que uma coxa grossa não nos define! A estampa em tecido justo nas coxas dá realmente uma impressão de aumento, mas sou pela liberdade de não se prender a esse tipo de detalhe. Pra não errar, blusa mais soltinha chegando no quadril (amei o truque de styling da Alana, com a camiseta presa de ladinho). Eu vou.

Pra terminar, uma foto de look da Thássia Naves, que na minha opinião é das mulheres mais estilosas e com senso de proporção que existem nos blogs de moda. Ela colocou na mesma combinação três das cinco tendências da enquete, e acho que se saiu super bem!

ThassiaNaves_porHickDuarte-0371

O que vocês acharam?

E o resultado da enquete, esperavam outra coisa? A maioria dos tópicos me surpreendeu pela diferença de porcentagem entre vou/não vou!

http://trendytwins.com.br/2013/06/como-voces-se-sentem-com-algumas-...

Exibições: 398

Responder esta

Respostas a este tópico

Não aguento mais ver estas listras em todas as vitrines!!! Esse bicho na virilha é muiiiito estranho...rsrsrsrs

No mais tá valendo tudo!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço