Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Compor um tecido ao compor uma música é o novo conceito têxtil da alta costura

beat 11

 

Aos que sempre acharam que música é para ouvir saibam que é possível tecer uma canção dos Beatles, uma melodia no piano ou até mesmo uma batida eletrônica.

 

Nadia-Anne Ricketts dançarina, apaixonado por música, e tecelã formada em Design Têxtil pela Central Saint Martins College of Art & Design de Londres, usou a tecnologia de codificação de áudio na fusão dos seus grandes amores: Música e Tecido.

Através de um software projetado por Nadia foi possível traduzir padrões universais, até então invisíveis, das batidas, sons e melodias das músicas em perfeitos padrões têxteis prontos para serem tecidos, como se andassem de mãos dadas.

 
 

beat 19

beat 17

 
 

Como são tecidas as composições musicais em padrões têxteis:

 

 
 

BeatWoven é a empresa têxtil da tecelã que inovou ao criar um novo conceito tecendo batidas musicais. O nome da marca como muitos devem imaginar nada mais é do que derivado do compositor clássico Beethoven, adaptado à Beat- batida e Woven- tecida, que explica exatamente o que é.

A aplicação dos padrões geométricos da música nos tecidos é feita de forma literal e abstrata, as vezes a composição repete quando parece resultar em uma boa estampa, tudo depende do que Nadia quer alcançar com os tecidos.

Imagine vestir uma música dos Beatles. “Lucy is in the sky with diamonds” rendeu um tecido maravilhoso, e é o best seller da BeatWoven. Apesar de não tecer sempre o mesmo gênero musical, Nadia diz que o Jazz não tem erro, sempre resulta em belos tecidos. A ideia é experimentar diferentes padrões de todos os gêneros.

 
 

beat 16

beat 14

beat 18

Big League Tour

beat 15

beat 13

beat 6

beat 3

beat 1

beat 8

beat 21

 
 

“Qual é música maestro?”

 

http://divaholic.com.br/design/tecer-musica-e-o-novo-conceito-texti...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 443

Responder esta

Respostas a este tópico

  Imagine vestir uma música dos Beatles. “Lucy is in the sky with diamonds” rendeu um tecido maravilhoso, e é o best seller da BeatWoven.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço