Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Compradores internacionais fecham US$ 2,9 Milhões em negócios durante o Veste Rio

Entre os dias 10 e 15 de abril, o Píer Mauá, no Rio de Janeiro, sediou o Veste Rio, reunindo uma ampla seleção de moda praia e casual. O evento recebeu um grupo de 12 convidados internacionais, sendo 9 compradores e três jornalistas, a convite do Texbrasil e do Fashion Label Brasil, programas de internacionalização de moda brasileira. Os projetos são resultados, respectivamente, de parcerias da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e da Abest (Associação Brasileira de Estilistas) com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Entre os compradores estavam representantes de importantes lojas internacionais: Andre Costa e MelieStore.com (Portugal), Alejandra Montaner (Espanha), Showroom Fashion Jardim (Dubai), Villa Baboushka (Egito), Net-A-Porter (Londres), Revolve (Estados Unidos) e Melko (Austrália). O grupo revelou ter realizado durante o evento um volume de negócios de aproximadamente USD 2,9 milhões, com expectativas de chagar a USD 4,3 milhões nos próximos 12 meses.

“Foi uma honra ser convidada para estar no Brasil nesta edição do Veste Rio, conheci novas marcas e, assistindo aos desfiles, me encantei por peças com proteção solar. O mundo tem voltado os olhos para esse segmento e fico feliz em saber que o Brasil está nele com muito charme”, comentou Maria Williams do Net-a-Porter.

Já Dina Ghorayeb, do showroom Fashion Jardim destacou a variedade de opções presentes no evento: “Penso em levar novos nomes para Dubai. O que mais me chama atenção na moda brasileira é o modo leve e descontraído que as peças se apresentam”.

Cobertura da imprensa

O evento também recebeu um grupo de formadores de opinião. Akiko Ichikawa, do jornal japonês The Senken Newspaper e da Revista Vogue Japão; Marco Corral, das revistas Vogue México e Glamour América Latina; e Rosário Morabito, dos veículos Milano Finanza e Vogue Italian Talents, visitaram a feira, assistiram aos desfiles e fizeram uma agenda especial, que incluiu um tour guiado pelo Senai Cetiqt (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do Senai) para conhecer de perto os avanços da indústria 4.0 no Brasil.

Seleção de marcas

O Veste Rio reuniu importantes marcas e personalidades da moda brasileira. O evento promovido pela Revista Ela, do jornal O Globo, em parceria com a revista Vogue Brasil e apresentação do Senac-RJ, mesclou salão de negócios, outlet, palestras e desfiles. As 11 marcas participantes do Programa Texbrasil/Abit e 18 marcas associadas a Abest/Fashion Label Brasil presentes no evento são Maria Pavan, Lucidez, PatBo, Bikini Society, Blue Man, Clube Bossa, Cholet, HY Brasil, Lua Morena, UV.Line, Victor Dzenk, Salt Sun & Bikinis, Nannacay, Lenny Niemeyer, Vix, Uma, Mos, Wasabi, Wymann, Água de Coco, Triya, Bleque, Dalai, Fabres, Haight, Hype, Prayah, Salinas e Sinesia Karol.

http://www.exportnews.com.br/2018/04/compradores-internacionais-fec...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 175

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço