Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

“Comprar roupas é assustador”, desabafa modelo britânica

Emily Bador explicou como os tamanhos das roupas são a forma mais fácil das mulheres se compararem por causa de um número.

Modelos estão mais do que nunca falando sobre os seus corpos e uma delas, a britânica Emily Bador, usou a sua página no Instagram para levantar a questão de como pode ser intimidador comprar roupas no sistema atual de numerações — especialmente porque os tamanhos de uma peça são a forma mais conhecida de comparação entre as mulheres.

“Será que podemos falar sobre o quão assustador é comprar roupas por um minuto?”, começou ela. “Eu entendo que para muitas pessoas o peso é um problema, mas eu, pessoalmente, nunca tive medo do meu peso ou das minhas medidas, para mim sempre foi meio arbitrário. Mas tamanhos de roupas me apavoram”.

Emily explica que por muito tempo tentou usar o menor tamanho possível porque isso a fazia se sentir melhor -0 mesmo a custas de roupas muito apertadas e desconfortáveis.

“Se eu me comparasse a outras pessoas e parecesse menor, isso me fazia sentir melhor sobre mim mesma. Ninguém fala sobre o seu peso e a maioria das pessoas não sabem as suas medidas, então o tamanho das roupas sempre foi uma maneira fácil de me comparar com os outros. Comprar roupas me causava ataques de pânico, provadores eram o meu maior pesadelo e o fato das roupas não terem tamanhos iguais em todas as lojas me deixava maluca”.

A modelo diz que agora aceita muito mais o seu corpo e está em paz sabendo que provavelmente não usará mais um tamanho PP. Mas, acima de tudo, ela fica feliz em ter aprendido que esses números não definem quem ela é.

“O meu corpo sempre vai mudar e eu não meço mais o meu valor em qual tipo de roupa ele cabe. Quer dizer, eu ainda evito provadores e compro a maior parte das minhas roupas online, mas é uma jornada, entende?”

http://elle.abril.com.br/moda/comprar-roupas-e-assustador-desabafa-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 286

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço