Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Conceito da "Nova Hering" transforma posicionamento da marca

Conceito da “Nova Hering” transforma posicionamento da marca

De acordo com a XP, uma das mudanças mais interessantes que puderam notar foi a diferença entre o layout e a experiência de compra do feminino e masculino.

Na visão da corretora, o canal de venda própria é um ponto importante para entender a estratégia da marca e sentir a experiência do consumidor. “O conceito contribui tanto para a produtividade de vendas como a rentabilidade da loja”, explica

Além disso, segundo a XP, as megalojas tem um maior retorno de vendas (entre R$ 25 mil e R$ 40 mil) e com uma estrutura de custos mais leve pois, o custo de ocupação por metro quadrado é mais barato para lojas maiores, “além de possuir uma maior produtividade de vendas por headcount, uma vez que passam de um modelo consultivo para um modelo de autosserviço assistido”.

Ao lado do CEO Thiago Hering e da COO Carolina Pires, a corretora visitou uma das megalojas da companhia, no Shopping Morumbi, para entender melhor o que é a “Nova Hering”.

De acordo com a XP, uma das mudanças mais interessantes que puderam notar foi a diferença entre o layout e a experiência de compra do feminino e masculino. “No feminino, a experiência é mais focada em moda e coordenação de um full look enquanto, no masculino, o foco é em conveniência e categorização”.

Segundo Danniela Eiger e equipe que assinaram o relatório divulgado sexta-feira (20), a mudança reflete uma marca mais focada no consumidor, ajustando sua comunicação de acordo com aquele comprador/a.

A XP acredita que a loja é uma boa referência do novo conceito da mega store da Hering, mas esperam alguns ajustes para as próximas.

Entre os pontos, a corretora destaca: individualização do Visual Merchandising de acordo com cada público; aprimoramento da estratégia de trade marketing e alavancar as iniciativas de storytelling.

A primeira megaloja sob o conceito apresentado no Investor Day do Grupo Soma deve ser aberta no Nordeste (Recife) no terceiro trimestre desse ano.

A XP Investimentos manteve a recomendação de compra e reiterou o Grupo Soma como preferência no setor.

Por Janaína de Camargo

Fonte: Money Times

https://sbvc.com.br/conceito-da-nova-hering-transforma-posicionamen...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 46

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço