Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Goianos visitam feira e empresas na capital francesa durante missão internacional apoiada pelo Sebrae.

Empreendedores goianos visitam a Feira Mode City, em Paris

Empreendedores goianos visitam a Feira Mode City, em Paris

Goiânia - A primeira viagem ao exterior da empresária Marciane Maria dos Reis Pereira Vilas Boas, de 33 anos, rendeu bem mais do que fotos e recordações. Integrante da missão técnica internacional apoiada pelo Sebrae em Goiás, ela ficou em Paris durante uma semana e trouxe novidades para aplicar em sua confecção, a De Villas Lingerie, em Taquaral de Goiás, a 93 km da capital.

"A visita abriu a minha mente. Conheci outra realidade possível de ser aplicada aqui, desde a modelagem das peças, design, cores e tecido", explica Marciane. "A concorrência no Brasil é muito grande. Ao lado da minha loja existem outras três. Por isso, é preciso um diferencial no produto e mostrar ao cliente que vale a pena comprar uma lingerie com qualidade acima da média", emenda.

Além da De Villas, outras seis empresas de Taquaral foram a Paris na missão apoiada pelo Sebrae. Eles participaram da Feira Mode City Paris, que reuniu indústrias internacionais de trajes de banho e lingerie. O grupo também fez visitas técnicas às lojas e fornecedores de matérias-primas. Além da qualidade e acabamento das peças, Marciane também se mostrou surpresa com os desfiles. "Até mesmo as lojas possuem vitrines impecáveis. As mulheres acabam comprando lingerie não pela necessidade, como ocorre no Brasil, mas pela apresentação."

A capital francesa é considerada o centro mundial da moda, principalmente na área de lingerie. O intercâmbio serviu para que os goianos aprendessem novos métodos de trabalho e melhorassem a produção e o acabamento das peças. "Queremos levar transformação à mente dos empresários de Taquaral. Em Paris, eles observaram como os melhores fazem e o quanto precisam aprender para crescer ainda mais", explica George Gustavo de Souza Toledo, gerente da Regional Centro do Sebrae em Goiás.

Em um futuro próximo, segundo o gerente, as empresas de Taquaral, que são acompanhadas pelo Sebrae em Goiás desde 2009, poderão expor seus produtos no Salão Internacional da Moda, realizado em Paris. Gestora de projetos da Regional Centro do Sebrae em Goiás, Grace Isaac lembrou que os goianos estabeleceram contatos com fornecedores europeus de matéria-prima. "Alguns empresários já negociaram para receberem amostras dos produtos no Brasil. Sem falar que eles descobriram que não precisam importar sozinhos. Podem se associar, pagar valores menores e trazer um container."

Taquaral tem 3.341 habitantes (IBGE 2010) e possui cerca de 130 fábricas de lingerie. Somente as fábricas de lingerie movimentam cerca de R$ 2 milhões por mês. Entre 16 e 18 de agosto, 18 empresas do município vão apresentar nova coleção ao público durante o Lingerie Fashion Week, no município. Será a oportunidade dos empresários que participaram da missão técnica a Paris mostrarem novidades. "Eu vou aplicar um pouco do que vi na capital francesa no meu desfile. Principalmente na parte de apresentação das peças", explica Marciane Maria dos Reis Pereira Vilas Boas, sócia da De Villas Lingerie.

Organização

O desfile é organizado pela União dos Confeccionistas de Taquaral e Região (Única) em parceria com o Sebrae em Goiás e a Universidade Estadual de Goiás (unidade Trindade). A UEG emprestou 18 estudantes para as empresas para que auxiliem na criação, de maneira gratuita, de coleção de lingerie com 30 looks. O empresário poderá escolher os modelos que quer confeccionar ou colocar em catálogo.

http://www.agenciasebrae.com.br/noticia/21089210/ultimas-noticias/c...

Exibições: 514

Responder esta

Respostas a este tópico

Taquaral tem 3.341 habitantes (IBGE 2010) e possui cerca de 130 fábricas de lingerie. Somente as fábricas de lingerie movimentam cerca de R$ 2 milhões por mês.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço