Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Volume de vendas no setor neste ano foi 30% menor que no ano passado.
Fábricas geram mais de 300 empregos, mas cem já foram demitidos

O pólo de confecções de lingeries de Catalão, no sul de Goiás, realiza feiras na tentativa de reverter os maus resultados de vendas ao longo do ano com as vendas no período que antecede o Natal. Segundo as empresas, em 2014, o volume de vendas no setor foi 30% menor que no ano passado.

As 63 fábricas da cidade geram mais de 300 empregos diretos, mas nos últimos dois meses, cerca de 100 funcionários foram demitidos. Para evitar novas demissões, as confecções apostam em feiras para reduzir o estoque já que tradicionais compradores de São Paulo e Paraná, por exemplo, não fizeram grandes encomendas neste final de ano.

“Feira é muito importante para a gente fazer uma venda maior, para atrair as sacoleiras de fora”, afirma a confeccionista Silvia Pimenta. A também confeccionista Edilamar dos Santos está confiante que as vendas vão trazer bons resultados. “A expectativa sempre é boa, de vender bem, justamente no final de ano para pagar os custos com os funcionários”, afirma.

Para a vendedora Fábia Mendes, a oportunidade de comprar nas feiras também deve agradar aos consumidores. “É uma oportunidade muito boa de comprar com um preço bom e ter a diversidade de vários expositores”, acredita.

Confecções de lingerie fazem feiras para reduzir estoque, em Catalão Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Fábricas prometem diversidade e bons preços nas feiras  (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Exibições: 240

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço