Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 Espetáculo com peças da Cleuza Figurinos
A história de Cleuza Torres se tornou um case de empreendedorismo brasileiro. Interessada em trabalhar com algum movimento artístico, ela passou a realizar a confecção de figurinos para espetáculos de ballet clássico, em 1996. No início, os trabalhos surgiram da necessidade de ajudar a sua filha bailarina, que pertencia a um grupo de ballet que iria participar do Festival de Dança Joinville.


A produção dos figurinos para o grupo de ballet da sua filha serviu como um “cartão de visitas” para a recém-criada Cleuza Figurinos, pois o Festival de Santa Catarina recebe grandes nomes da dança, tanto do Brasil, como do exterior. Outras academias de dança começaram a realizar encomendas e surgiu também o primeiro pedido internacional da Itália.

O grupo de trabalho aumentou de três para treze pessoas e a empresa começou a exportar por conta própria, mas a falta de qualidade do prestador de serviços prejudicou os negócios. Cleuza decidiu se profissionalizar e contratou os serviços da Fedex Express, que prestou consultoria e contribuiu com a documentação.

Hoje, a Cleuza Figurinos exporta mais de duas mil peças por ano para países como a Itália, Portugal, Espanha e Canadá e faz com que a moda brasileira esteja presente em espetáculos de diversos países.

http://www.abit.org.br/Imprensa.aspx#1029|ND|C

Exibições: 612

Responder esta

Respostas a este tópico

Belo case de sucesso! Buscando alternativas inovadoras. Parabéns a Cleusa!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço