Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Confira 8 soluções de moda que facilitam a vida de qualquer mulher

Nada como alguns truques rápidos para nos salvar dos imprevistos fashions que acontecem no dia a dia. Meia-calça rasgada, bolhas nos pés, correntes com nós, manchas de desodorante... Descubra agora como dar fim a esses probleminhas

EXPERIMENTE VESTIR A CALÇA AINDA ÚMIDA NA PRIMEIRA LAVADA. ELA IRÁ SE MOLDAR PERFEITAMENTE EM SEU CORPO (Foto: Thinkstock)

1. FAÇA O JEANS VESTIR PERFEITAMENTE
Para evitar qualquer contratempo – encolhimento ou laceamento - com um jeans, comece arrematando uma peça feita de denim bruto. Ao chegar em casa, mergulhe a peça em uma bacia cheia de água morna e deixe por, pelo menos, uma hora. Em seguida, pendure-a para secar e, quando estiver levemente úmida, vista-a. Isso é o suficiente para que ela se molde ao corpo feito mágica. Depois disso, evite lavar com frequência para que a forma permaneça.

2. EVITE QUE A MEIA-CALÇA DESFIE
Poucas coisas são mais desagradáveis do que notar a meia furar minutos antes de um compromisso importante. A notícia boa é que dá para evitar este imprevisto em poucos segundos e de um jeito bastante simples: basta borrifar spray de cabelo na peça, antes de vesti-la. O produto garante que as fibras da meia fiquem mais juntinhas e menos propensas a desfiados. Se quiser uma força extra, vale ainda deixá-la por alguns minutos no freezer!

3. TIRE O NÓ DE CORRENTES EM INSTANTES
As fãs de acessórios sabem o quanto é chato se deparar com aquela corrente cheia de nós. Pois, então, está na hora de explorar algumas soluções. A primeira é aplicar óleo para bebê sobre o emaranhado. Isso ajuda o metal a deslizar e o nó a ser desfeito com facilidade. Outra opção é colocar um alfinete fininho no centro do nó e puxá-lo para cima a fim de separar as correntes. Se preferir, vale ainda depositar um pouquinho de talco para bebê sobre ele, já que o pó facilita o deslizamento do metal.

4. TRANSPORTE AS CORRENTES EM CANUDOS
Levar correntes na bolsa é o primeiro passo para chegar ao destino final com colares completamente enroscados, certo?  Não se na hora do transporte você contar com a ajuda de canudinhos de plástico. Isso mesmo. Passe a corrente por dentro de um canudo e feche normalmente. Assim, qualquer emaranhado será evitado. 

5. EVITE QUE O ZÍPER DA CALÇA SE ABRA SOZINHO
O seu modelo queridinho já não reage bem aos seus movimentos e faz com que o zíper se abra com frequência? Lance mão de uma argola com diâmetro ligeiramente maior do que o do botão da calça. Prenda-a na ponta do zíper, suba-o e encaixe a argola no botão. Não tem erro – e muito menos imprevisto!

6. REMOVA AS MANCHAS AMARELAS DE DESODORANTE
O amarelado, que costuma aparecer na região das axilas das peças brancas, está com os dias contados. Misture uma colher de detergente com duas colheres de peróxido de hidrogênio e uma pitada de bicarbonato de sódio. Em seguida, use uma escovinha para espalhar a mistura sobre a mancha do tecido. Deixe agir por uma hora e lave normalmente. Problema resolvido!

7. ACABE COM O MAU CHEIO DE SAPATOS
Embora não seja um assunto exatamente agradável, o mau cheio dos pés é um problema que acomete muita gente, principalmente, quem tem o costume de usar sapatos sem meia. O suor faz com que as bactérias se multipliquem e o resultado é o conhecido chulé. Portanto, procure usar um dos truques a seguir para evitar este incômodo: coloque saquinhos de chá de ervas secas para absorver a umidade, espalhe um pouquinho de bicarbonato de sódio nos sapatos ou borrife uma mistura de água com vinagre branco.

8. EVITE AS TEMIDAS BOLHAS
Existe uma forma bastante inteligente de poupar os seus pés das doloridas bolhas. Basta esfregar nas regiões de atrito um desodorante em gel e deixar secar. Ele cria uma barreira invisível entre a pele e o sapato e pode amenizar os danos.

http://revistamarieclaire.globo.com/Moda/noticia/2015/01/confira-8-...

Exibições: 463

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço