Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Prezado(a) , a ABTT hoje lhe traz uma informação que com certeza irá lhe interessar.

28º CNTT

28º CNTT

Abertura do 28º CNTT

Solenidade de abertura do 28º Congresso Nacional de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda contou com a presença de personalidades do setor

Empresários, profissionais têxteis e representantes de entidades de classe do setor participaram na segunda-feira, dia 09, da solenidade de abertura do 28º Congresso Nacional de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda (CNTT), realizada no Senai Americana.

Promovido a cada dois anos pela ABTT – Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda, o Congresso tem como objetivo reunir empresários, profissionais técnicos, engenheiros e estudantes que atuam nas diversas áreas que compõem a cadeia produtiva têxtil, das fibras ao varejo.

A abertura oficial foi realizada pelo Presidente da ABTT, Nelson Pereira Junior, que destacou a importância do evento para o setor e apresentou a Associação. “Há 56 anos a ABTT vem promovendo este Congresso a fim de proporcionar encontros de negócios e o compartilhamento de tendências e novas tecnologias”. Além disso, Nelson colocou a Associação à disposição dos presentes.

Em seguida, o representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Daniel Barros, apresentou o Programa Minha Chance, que proporciona qualificação profissional para auxiliar na melhor adaptação dos conteúdos às demandas da sociedade e do mercado de trabalho local, objetivando o aumento da empregabilidade.

Compondo a Mesa Diretiva junto com o Presidente da ABTT, a Presidente do Congresso, Maria Adelina Pereira, ressaltou o quanto Americana é privilegiada por sediar um Congresso Nacional do segmento têxtil e o quanto este evento proporciona a troca de experiência entre os participantes. O Presidente de Honra, Rafael Cervone Netto, esteve representando também a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção e o Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo, e apresentou em sua fala dados do setor que comprovam sua importância na economia brasileira. O empresário Antonio Greco, Patrono do CNTT e Presidente da Alpina Têxtil, se emocionou ao falar sobre como tem superado os desafios enfrentados pelo setor têxtil e o quanto essa conquista tem sido importante para ele. O Coordenador da Unidade de Ensino Superior do Centro Paula Souza, Rafael Ferreira Alves, lembrou das tratativas iniciadas no ano passado, enquanto ainda era Diretor da Fatec Americana, para que o CNTT acontecesse na unidade, e comemorou a realização do Congresso. Por fim, o Diretor do Senai Americana, Marcelo Virgílio, agradeceu a oportunidade de abrir as portas da entidade para receber a abertura deste evento de grande relevância para o setor e para a nossa região.

Além dos componentes da Mesa Diretiva, foram homenageados o atual Diretor da Fatec Americana, Wladimir da Costa, e o Presidente do Sindicato Patronal das Indústrias Têxteis de Americana e região, Dilézio Ciamarro, que enfatizou a relevância da nossa região para toda a cadeia produtiva têxtil nacional.

Após a solenidade os convidados participaram de um coquetel promovido pela Informa.

 

ABTT

https://outlook.live.com/mail/inbox/id/AQMkADAwATY3ZmYAZS1jMTc4LWJk...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 212

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço