Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Confira dez dicas para comprar roupas e acessórios on-line

Usar fita métrica para comparar medidas e ficar atento às taxas de importação podem evitar que você entre em furadas.

Compras on-line (Foto: Getty Images/Agência)

Compras on-line: como não entrar em furadas (Foto: Getty Images/Agência)

Comprar roupas, http://semantica.globo.com/ego/e4727c3c-80a5-40a7-b8f6-0881eb55c3dc">sapatos e http://semantica.globo.com/ego/7247fa80-f52f-49e1-b954-dc9c505ede35">acessórios pela internet é cada vez mais tendência entre as jovens brasileiras. A variedade de ofertas a preços mais em conta do que se vê nas lojas de marcas nacionais e a boa qualidade dos sites e serviços de entrega fazem com que muitas pessoas façam compras sem sair de casa.

A consultora de http://semantica.globo.com/ego/AssuntoEgo_Moda">moda Fabiana Calvente dá dicas para não cair em furadas, como comprar roupas que não caibam ou pagar taxas que encarecem o produto a ponto de não valer a pena. “Já que não dá para experimentar, o ideal é fazer as compras com uma fita métrica ao lado. Os sites têm uma tabelinha com as medidas para você comparar”, conta Fabiana.

Outra dica é evitar comprar shorts, saias curtas e calças jeans, pois a modelagem internacional é muito diferente do corpo da brasileira. “Prefira adquirir itens como vestidos, legging, sapatos, casacos e bijuterias”, diz a consultora.

Também é bom dar preferência a sites grandes e com boas referências na internet, como o Asos, Ebay, Yes Style, Nasty Gal, Aliexpress e Local Heroes.  E mesmo nos sites de confiança, pode acontecer de um produto não chegar ou não ser como você esperava. A própria Fabiana já teve experiências negativas em compras on-line.

“A maioria das experiências foi positiva, mas já aconteceu de o tecido de uma roupa ser um poliéster ‘vagabundo’ que arranhava a pele. Também já chegou um sapato de tamanho errado. Devolvi e eles mandaram o tamanho certo. Mas o processo foi demorado”, diz.

A produtora Andressa Diniz também teve problemas com mercadorias. “Às vezes, acontece de a qualidade do tecido e da costura ser muito ruim. Também já aconteceu de a mercadoria nunca aparecer e de devolverem meu dinheiro. E uma vez a tabela do produto dizia uma centimetragem diferente da que veio no vestido: ou seja, ele não coube! Reclamei e recebi o dinheiro de volta”, conta Andressa.

Também é preciso ficar atento aos impostos de importação. Segundo o site da Receita Federal, em compras acima de US$ 50 paga-se imposto. Encomendas no valor de até US$ 3 mil são tarifadas em 60%. Fabiana tem uma dica para escapar das tributações: “Não compre tudo de uma vez. Faça intervalos entre um pedido e outro”.

10 dicas para compras online (Foto: EGO)

http://ego.globo.com/moda/noticia/2013/07/confira-dez-dicas-para-co...

Exibições: 265

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço