Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Confira dicas para ter um guarda-roupa coerente e organizado

Manter o armário arrumado e enxuto ajuda nas escolhas cotidianas.

Muitas mulheres acham que não têm roupas suficientes mesmo com um guarda-roupa cheio. Por isso manter o armário organizado e enxuto ajuda nas escolhas cotidianas, pois fica mais fácil visualizar as peças e fazer renovações mais freqüentes.

Se você não sabe por onde começar e não está certa sobre qual é a melhor maneira de organizar seu guarda-roupa, preste atenção nas dicas dadas pela consultora de imagem e estilo Alba Prizão. 

Não adianta tirar tudo de dentro do armário porque são grandes as chances do trabalho ser cansativo e você desistir. Comece por partes e divida o trabalho em blocos. Providencia 4 cestos para organizar a arrumação. No primeiro, coloque as roupas que você quer doar; no segundo, as peças que precisam de conserto; no terceiro, as que precisam ser limpas ou passadas antes de voltar para o armário; e no quarto, os objetos que você encontrar no guarda-roupa mas que não deveriam estar guardados ali.

Para cada peça que você tirar do armário, responda seis perguntas:

Essa cor é adequada?

Se você sente que precisa tomar um sol ao vestir determinada peça, isso significa que ela não valoriza a cor da sua pele. Tente comprar e manter peças que costumam render elogios como “Você fica linda de azul!”.

Está em bom estado?

Se desfaça de peças manchadas, desbotadas, com bolinhas e rasgadas.

Ainda serve? 

Não guarde roupas que não cabem mais. Mesmo que pretenda emagrecer ou engordar, é provável que você queira usar coisas novas quando atingir o corpo desejado.

Tem a ver com meu estilo?

Ao longo da vida as pessoas mudam de estilo. O que te agradava há algum tempo pode não combinar mais com você ou serem inapropriadas para a sua idade. É importante também que o seu guarda-roupa seja coerente com a sua rotina. Se você passa muito tempo no trabalho, deve ter mais peças de trabalho. Se tem bastante tempo livre, deve ter mais roupas de passeio.

Tenho outras semelhantes?

Muita gente acaba comprando muitas peças parecidas. Doe o que for muito semelhante e invista em peças de cores, tecidos e modelagens diferentes. 

A peça foi usada no último ano?

O que não foi usado pode ser descartado. A moda muda muito rapidamente e as peças podem estar desatualizadas. Evite guardar essas roupas pensando na possibilidade do modelo voltar à moda. Quando “a moda volta” é sempre como uma releitura de tendências passadas.
Veja também: Vídeo: personal organizer dá dicas de como arrumar closets e guarda...

Depois de responder às perguntas, é hora de organizar o que sobrou no espaço disponível. Cabides iguais e finos dão uma sensação maior de limpeza e organização e fazem com que mais peças caibam no armário. Abuse de organizadores para guardar lingerie, meias e acessórios. Na hora de arrumar as roupas, tente separa-las em blocos de cores e evite fazer pilhas dentro de gavetas, porque isso atrapalha a visualização das peças que você tem disponíveis. Bolsas e sapatos de couro devem ser guardados cheios para que não fiquem deformados e não coloque nada em sacos plásticos ou de TNT para que as peças não mofem.

E aí, pronta para colocar a mão na massa e organizar o guarda-roupa?

http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/confira-dicas-para-ter-um-gua...

Exibições: 259

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço