Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Criada em 1997, a Casa de Criadores é conhecida hoje como a principal porta de lançamento de estilistas da moda nacional. Entre os nomes que já passaram pelas passarelas do evento estão Ronaldo Fraga, João Pimenta, Samuel Cirnansck e Juliana Jabour.
 
A atual edição, que arrancou na última segunda-feira, 7, direcionada para a temporada inverno 2017, abriu com coleções de Felipe Fanaia, Handred, Alex Kazuo e Också. Veja a seguir os destaques de cada uma:
 
Felipe Fanaia


Com foco no público masculino, o estilista Felipe Fanaia trouxe uma coleção de visual descontraído, jovem e despojado, com peças que variaram entre uma estética clássica renovada e outra mais esportiva. Foram evidenciados elementos como recortes, contrastes de cor e amarrações. Nas superfícies, destaque para estampas, bordados e prints localizados, ressaltando as modelagens amplas e, muitas vezes, em uma proposta desconstruída.
 
Handred


Fundada em 2012 por André Namitala, Handred tem como foco a alfaiataria. Para a temporada, um conceito de leveza e até mesmo uma inspiração em balneários pôde ser percebida em peças como camisas, calças e casacos de modelagens soltas e materiais leves. Contando com uma cartela de cores suaves, a coleção trouxe calçados simplificados, como chinelos e sandálias de tiras largas.
 
Alex Kazuo


Em sua primeira apresentação na Casa de Criadores, Alex Kazuo trouxe uma mistura de orientalismo e sensualidade à passarela. Monocromática, o preto foi a base da coleção, presente em peças como calças cenoura, macacões e vestidos. A cintura marcada realçou a feminilidade das apostas, junto com elementos como transparências e bordados de inspiração botânica.
 
Också


Idealizada pelos gaúchos Igor Bastos e Deisi Witz, a Också apostou no conforto e na esportividade. As silhuetas amplificadas foram o grande destaque, pontuadas por cavas deslocadas e comprimentos alongados, principalmente em mangas. Fazendo uso da malharia circular, produtos como calças, parcas, casacos e T-shirts ganharam um viés despojado e casual, evidenciados muitas vezes pela falta de acabamento e recortes assimétricos.

Fotos: Agência Fotosite

http://br.fashionnetwork.com/news/Confira-os-destaques-do-primeiro-...

Exibições: 190

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço