Foi realizada ontem (12) a última reunião da Diretoria do Sinditêxtil-SP de 2024, na sede da entidade. O evento aconteceu em conjunto com o Conselho de Administração da Abit, tendo sido conduzida pelo presidente do sindicato, Julio Scudeler.
Durante a reunião, a deputada Carla Morando (PSDB) coordenadora da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Indústria e do Comércio do Estado de São Paulo, confirmou as expectativas da entidade quanto à prorrogação do incentivo de crédito outorgado ICMS, dependendo apenas do decreto do Poder Executivo para ser oficializado. Por fim, se colocou, mais uma vez, à disposição do setor especialmente quando foi solicitado o apoio dela para sensibilizar os outros deputados para aprovar Projeto de Lei na Alesp sobre o aumento para 20% na “taxa das blusinhas”. “Esta luta não é só de vocês, do segmento têxtil, mas de todos nós e estaremos sempre juntos, em defesa da indústria nacional”, declarou.
O presidente Julio Scudeler pontuou todas as conquistas obtidas pelo Sinditêxtil-SP durante o ano, agradecendo todos os envolvidos, como os interlocutores que trabalharam com os associados junto às esferas governamentais.
Julio Scudeler, presidente do Sinditêxtil-SP
Haroldo Silva, Economista da entidade, apresentou os dados econômicos do setor e as expectativas para o ano de 2025. A seguir, Mariana Petrenko Brito, também Economista, citou os resultados da Enquete realizada com os associados sobre os insights e perspectivas para o ano que vem.
Como convidado, Caio Camargo, do Linkedin Top Voice, realizou a palestra “Potenc. IA – Tudo o que você precisa saber para tirar o máximo proveito da IA”.
Após a reunião, o presidente Julio participou da entrega da Medalha do Mérito Abit e, na sequência, do coquetel de confraternização do Sinditêxtil e da Abit.
Agraciados com a Medalha de Mérito Abit e os integrantes de ambas as entidades.
By Marta De Divitiis
https://sinditextilsp.org.br/home/2024/12/confirmadas-expectativas-...