Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Congresso Brasileiro do Algodão de 2013 Reúne o Setor e Foca em Negócios e Conhecimento

Acontecerá em Brasília, entre os dias 3 e 6 de setembro de 2013, um dos principais encontros do setor algodoeiro nacional: a nona edição do Congresso Brasileiro do Algodão

Um dos principais eventos do agronegócio brasileiro, o CBA reunirá profissionais do segmento, produtores, empresas e pesquisadores da cadeia produtiva do algodão, no Hotel Brasília Royal Tulip Alvorada.

Promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão - ABRAPA, realizado pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão - AMPA e organizado pela Ponto Expo & Congressos, o evento de 2013 terá o tema “Algodão: Gestão e Otimização de Resultados”. A expectativa é receber cerca de 3000 visitantes para acompanhar as tendências do setor e a crescente importância da cotonicultura brasileira no cenário nacional e internacional. O 9º CBA contará com 79 palestrantes de diversas áreas, que terão o objetivo de agregar conhecimento e transmitir o know-how aos participantes do Congresso.

O objetivo final do encontro é promover um profundo debate sobre a cotonicultura no país, através de pautas do dia a dia dos empresários do setor. O Brasil, na safra 2011/2012, alcançou a terceira colocação mundial em exportação - com o recorde de 1,043 milhão de toneladas enviadas ao exterior - e, a cada ano, vê ampliada a sua importância como player na cadeia de valor em termos de quantidade e qualidade de pluma produzida. O país fechou a safra 11/12 com produção de 1,9 milhão de toneladas.

"Trata-se de um mercado altamente volátil e de uma cultura extremamente desafiadora. Pelo momento vivido pelo setor algodoeiro, de maior projeção internacional, é fundamental discutirmos toda a cadeia produtiva do setor. Com o crescimento de todos os envolvidos, o segmento se fortalece", analisa Milton Garbugio, presidente do Congresso. O executivo adianta que alguns dos pontos que serão discutidos são as políticas públicas voltadas para a cotonicultura: "Queremos colocar o algodão no centro do país, com a certeza de estarmos caminhando na melhor direção", completa.

A decisão de escolher a cidade de Brasília levou em conta a vocação da capital federal para grandes decisões. "Além de ser a capital, Brasília é centro das principais decisões políticas e econômicas do Brasil. Por isso a opção de promover o evento no local. Também consideramos aspectos logísticos, já que é uma cidade que fica próxima dos principais agentes da cadeia produtiva", explica Garbugio.

Mesmo em um local de efervescência política, o CBA terá foco em negócios e conhecimento, com salas especiais para relacionamento e negociações. O público-alvo do Congresso é formado pelas principais lideranças do segmento, empresas que investem diretamente no setor e por todos os envolvidos na cadeia produtiva do algodão.

Inovação

O 9º Congresso Brasileiro do Algodão foi desenvolvido com a premissa de ser inovador, trazendo equilíbrio entre negócios e conhecimento. Parte do projeto de criação utilizou-se dos conceitos do design thinking, método que conduz a maneira de pensar dos designers para o ambiente corporativo, e da cocriação, explorando o pensamento integrado e incentivando a troca de ideias. “Desta forma, consegue-se encontrar melhores soluções, que ficam claras para todos os envolvidos, pois eles estão no centro dos processos”, afirma Mateus Borges, da Ponto Expo Eventos e Congresso, organizadora do encontro.

Fonte:|http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=4&cid=143656

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 124

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço