Bonito, não é? Você está olhando para a futura cidade da moda chinesa denominada de Yongqing International Clothing City projetada pelo escritório de arquitetura WVA Architects. Essa será uma micro-cidade auto-sustentável para fabricação de roupas e acessórios construída dentro da província de Hebei, na China. Situada dentro da cidade de Langfang, que está a pouca distância de Pequim e Tianjin, esta cidade foi projetada para ser um moderníssimo pólo industrial de produção rápida, eficiente e barata de roupas e acessórios de grandes empresas varejistas de fast fashion do mundo todo.
Seu design urbanístico foi inspirado numa folha, cujas ruas e edifícios são parecido com as veias que você vê nas folhas. O planejamento urbano é meticuloso, sendo responsável por todos os detalhes. Resta saber se essa vai ser mais uma das 500 cidades fantasmas da China, fruto da especulação imobiliária e corrupção gritante do dinheiro público feito pelo regime Capimunista (Capitalismo + Comunismo) de Pequim.
Talvez essa “cidade da moda” vai mesmo ter a finalidade a qual foi projetada, mas além da bela fachada reluzente e futurista, será que os baixíssimo salários e exploração da mão de obra dos trabalhadores chineses vai continuar? Pode apostar que sim.