Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Talvez alguns não saibam, mas, para produzir roupas e acessórios, muitos recursos naturaissão usados de forma predatória. Para se ter uma ideia, em média, para se fazer uma calça jeans, são usados 11 mil litros de água! Mas algumas grifes começam conquistando o mercado por serem sustentáveis.  Uma delas é a marca suíça Freitag, que utiliza reciclagem em seus produtos e  acabou de lançar uma linha de roupas 100% biodegradável.

A marca utiliza procedimentos e materiais ecologicamente corretos. As matérias-primas são fibras à base de plantas, como o cânhamo, modal e linho, cultivados de forma consciente em um local próximo à fabrica. Essas plantas não precisam de tanta água para o cultivo como o algodão, gerando uma economia para os produtores e produzindo menos impacto ao meio ambiente.

“A maioria das empresas ainda usa poliéster em suas roupas. Já as roupas da nossa marca são biodegradáveis, com exceção dos botões de metal, que podem ser desparafusados e usados novamente”, diz Oliver Brunschwiler, da Freitag.

Já que os tecidos são biodegradáveis, se você quiser desfazer de suas roupas, basta jogá-las na terra para servirem de adubo para as plantas. Olha só:

FREITAG – The road to F-ABRIC from FREITAG on YouTube

roupa 01

roupa 03

roupa 12

roupa 13

roupa 15

roupa 18

roupa 9

roupa 10

roupa 11

roupa 7

roupa 8

roupa 5

roupa 06

roupa 14

Todas as fotos © Freitag

 http://www.hypeness.com.br/2015/06/roupa-biodegradavel/

Exibições: 324

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço