Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Jeans - Conheça o incrível trabalho de Ian Berry, mais conhecido como Denimu

O artista inglês radicado em Estocolmo, Ian Berry, conhecido como Denimu, transforma jeans em incríveis telas de arte. Pode parecer efeitos de Photoshop ou até mesmo uma pintura, mas o olhar mais atento percebe as tramas do algodão e do índigo desgastados que formam o tecido.


Em entrevista à Sportswear International #261, à qual o artista foi convidado a fazer uma peça para a capa da revista, Ian Berry afirma: “As pessoas veem as peças em revistas, mas não em direto e elas devem pensar que são feitas no Photoshop e que são planas. Uma vez que elas as observam em direto, é uma experiência completamente diferente”.

Ian é reconhecido internacionalmente e recebe muitos convites para trabalhar com marcas de jeans que ele recusa com frequência, não só porque prefere estar livre para fazer o trabalho que preferir, mas também porque não acredita no respeito mútuo de grande parte da indústria: “Um monte de pessoas me escreve e as marcas querem que eu trabalhe com elas, mas no final das contas, os únicos da indústria que visitaram minha última exposição foram a Pepe Jeans e a Sportswear International”, afirma o artista, que hoje utiliza na maioria de seus trabalhos os jeans da inglesa Pepe Jeans.

Uma das obras do artista inglês, Ian Berry.
Os efeitos de luz e sombra que tornam o trabalho de Denimu tão realista provêm dos acabamentos e desgastes do próprio jeans. Hoje, ele considera o seu trabalho extremamente urbano, com paisagens de cidades e personalidades cosmopolitas, porém sua vida em Estocolmo faz com que ele deseje paisagens mais obscuras, como as densas florestas da Suécia.

Além de colaborar com algumas marcas e eventos selecionados, o artista também conta com exposições frequentes, onde seu trabalho pode ser visto de perto. Aceda ao sítio web do artista aqui e conheça mais.

Imagens: Reprodução

http://pt.fashionmag.com./news/Conheca-o-incrivel-trabalho-de-Ian-B...

Exibições: 746

Responder esta

Respostas a este tópico

Os efeitos de luz e sombra que tornam o trabalho de Denimu tão realista provêm dos acabamentos e desgastes do próprio jeans.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço