Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Conheça os 10 finalistas do concurso de moda sustentável EcoChic Design Award 2015/2016

Uma das coisas mais bonitas de se ver é quando uma pessoa criativa é capaz de converter o que a maioria das pessoas classificam como lixo em uma obra de arte ou numa roupa de alta costura. Este é precisamente o concurso de moda sustentável EcoChic Design Award organizado pela Redress que desafia os designers de moda da Ásia e da Europa, a converter os resíduos têxteis causados pela indústria do fast fashion em novos modelos de roupas com design de vanguarda.

Em Janeiro de 2016 será conhecido o vencedor da competição, entre os 10 finalistas que criaram autênticas obras de arte graças ao apoio do fotógrafo Tim Wong, da estilista Denise Ho e da modelo Bonnie Chen que estrelou o belo ensaio fotográfico com as roupas dos 10 estilistas que utilizaram a técnica do upycicling resgatando tecidos velhos e os transformando através da criatividade em peças incríveis.

1. Sara Kiani  – Inglaterra
Conheça os 10 finalistas do concurso de moda sustentável EcoChic Design Award 2015/2016 stylo urbano-1

Vestido plissado e uma jaqueta ambos feitos de roupa de cama de segunda mão de hotel.

“Fiquei profundamente chocada ao saber que estava contribuído com os problemas ambientais e sociais causados ​​pela indústria da moda, mas agora eu percebi que eu posso mudar a minha carreira. Eu quero ser parte da mudança para o futuro da moda sustentável. “

2. Annie Mackinnon, Inglaterra
Conheça os 10 finalistas do concurso de moda sustentável EcoChic Design Award 2015/2016 stylo urbano-2

Top pregueado de restos de tecido e calça feita de tecido de cama.

“Eu sou contra o estigma que a roupa sustentável deve ser simples e prática. Para mim, design sustentável significa tomar decisões baseadas em informações e desenvolver formas mais respeitosas com o meio ambiente para expressar a criatividade, minimizando o desperdício e aumentando a reciclagem “.

3. Amy Ward, Alemanha
Conheça os 10 finalistas do concurso de moda sustentável EcoChic Design Award 2015/2016 stylo urbano-3

Vestido Pompom feito de fio descartados e roupas usadas.

“Eu quero fazer moda sustentável para todos. Eu quero que seja divertido e envolvente. Eu quero ser parte da nova revolução de designers que repensam o processo criação de moda para ter um impacto real e positivo. “

4.  Wang Di, China
Conheça os 10 finalistas do concurso de moda sustentável EcoChic Design Award 2015/2016 stylo urbano-5

Top e calça com ponta feita de tecidos descartados.

“Cresci e trabalhei em uma área onde muitos resíduos me fizeram desenvolver o hábito de reutilizá-los desde que eu era jovem. Até agora, o projeto de moda sustentável não só me fez enfrentar esses desafios dos resíduos, mas também promoveu a minha sensibilidade para o design “.

5. Fan Yu Tsang, Hong Kong
Conheça os 10 finalistas do concurso de moda sustentável EcoChic Design Award 2015/2016 stylo urbano-6

Vestido de tiras com restos de tecido.

“Quando a filosofia Zen é combinada com a moda sustentável, estilo e conceito de design melhoram a qualidade do produto e reflexão. Eu acho que menos é mais “.

6. Pan Wen, China
Conheça os 10 finalistas do concurso de moda sustentável EcoChic Design Award 2015/2016 stylo urbano-7

Top e saia com detalhes de feltro derivados de lã e couro.

“Eu amo a natureza e dói ver os resíduos industriais jogados na natureza pela vaidade humana e que prejudica os animais e plantas no processo. Eu sempre senti que deveria haver formas de equilibrar o fardo que damos à nossa Terra. Eu quero continuar a explorar este equilíbrio através de design de moda sustentável, um campo que eu amo, e provocar uma reflexão mais profunda através do meu trabalho “.

7. Esther Lui, Hong Kong
Conheça os 10 finalistas do concurso de moda sustentável EcoChic Design Award 2015/2016 stylo urbano-8

Vestido e casaco de etiquetas de roupas e outros excedentes da indústria.

“Testemunhar a destruição dos recursos da nossa terra e o crescente aumento dos resíduos têxteis, tem me motivado a usar cada pedaço desses resíduos em minhas criações. Isso me dá grande prazer de dar uma nova vida aos tecidos anteriormente rejeitados.”

8. Belle Benyasarn, Tailândia
Conheça os 10 finalistas do concurso de moda sustentável EcoChic Design Award 2015/2016 stylo urbano-9

Vestido feito de resíduos cortados e costurados de ternos.

“Para mim, a moda sustentável tem a ver com normas sociais e ambientais na indústria da moda. Eu acho que é minha responsabilidade para entender os efeitos a longo prazo dos produtos fabricados pela indústria.”

9. Cora Bellotto, Espanha
Conheça os 10 finalistas do concurso de moda sustentável EcoChic Design Award 2015/2016 stylo urbano-10

Túnica e vestido feitos de toalhas e lençóis usados ​.

“Eu sinto um tipo de responsabilidade pelo que eu faço. É como se eu estivesse projetando meu mundo ideal. Eu adoro quando a criatividade vem das limitações já existentes para criar novas alternativas”.

10. Patrycja Guzik, Polônia
Conheça os 10 finalistas do concurso de moda sustentável EcoChic Design Award 2015/2016 stylo urbano-11

Ele reconstruiu sua jaqueta e calça usando roupas de segunda mão e tecidos danificados.

“Para mim, a moda sustentável significa viver em equilíbrio. Precisamos conter o consumo e parar de criar incessantemente coisas novas que rapidamente vão ser descartadas. Nós temos que mudar o nosso pensamento sobre a roupa e é função dos designers mostrar aos consumidores que podemos fazer roupas lindas com roupas e tecidos velhos. “

Abaixo vídeo do evento.



Exibições: 654

Responder esta

Respostas a este tópico

“Para mim, a moda sustentável significa viver em equilíbrio. Precisamos conter o consumo e parar de criar incessantemente coisas novas que rapidamente vão ser descartadas.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço