Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Conheça quatro truques de moda que podem ser aplicados à decoração de ambientes

Listras verticais alongam a silhueta da mulher. E na decoração, o recurso ajuda a ampliar ambientes. Veja mais três truques de moda que podem ser usados na hora de decorar a casa.

Foto: Saiba como usar truques de moda na decoração / Crédito: Foto-montagem

Conheça quatro truques de moda que podem ser aplicados à decoração de ambientes

Moda e decoração têm algo em comum: refletem a personalidade de uma pessoa por meio das escolhas que ela faz. Para montar um look, a mulher observa as proporções do próprio corpo a fim de usar uma roupa que valorize o visual. Na hora de decorar a casa, o mesmo princípio é válido: a disposição dos móveis e a escolha das cores, por exemplo, tem que ser pensada estrategicamente. Mas, se você entende só de moda, aqui vai uma dica: existem quatro truques fashion que podem ser aplicados à decoração. Confira!

1. ‘Base neutra’ é versátil

truques de moda na decoração

Colares, brincos, lenços e pulseiras são capazes de transformar um look. Se o visual tem uma “base neutra”, será possível modificá-lo apenas com acessórios. Em casa, quando a parede, o sofá e os maiores elementos do cômodo têm tons neutros - não precisa ser branco -, a decoração também pode ser modificada apenas com acessórios. Basta distribuir as cores para destacar os objetos da casa.

2. Mix de estampas garante visual moderno

truques de moda na decoração

Quando se fala em moda, o mix de estampas é um hit. E na decoração, a mistura de padronagens garante um ambiente moderno, dinâmico e descontraído. Mas é preciso ter cuidado para aderir. As estampas podem aparecer em almofadas, cortinas, papéis de parede e até móveis. Mas, para o espaço não ficar carregado, elas precisam combinar umas com as outras. Para não errar, todas as estampas têm que ter uma cor em comum ou da mesma "família".

Listras provocam sensação de amplitude

truques de moda na decoração

A mulher baixinha tem uma poderosa aliada no mundo da moda: a listra vertical. O recurso ajuda a alongar a silhueta feminina porque faz a pessoa parecer maior do que realmente é. Na decoração, causa o mesmo efeito. O ideal é que o pé direito (comprimento da parede do chão ao teto) de um quarto com uma beliche seja alto. Mas, se não for, os papéis de parede listrados se encarregam de ampliar o ambiente. Se a ideia é fazer o ambiente parecer maior, mais largo, é possível usar listras horizontais na parede.

Degradê é alternativa para visual monocromático

truques de moda na decoração

Com um look monocromático, a mulher vai parecer mais magra. Mas corre o risco de ficar com o visual monótono. A decoração monocromática é moderna, mas também está sujeita a ficar “chata”. Na moda e na decoração, a alternativa para driblar esse risco é apostar na técnica de degradê - uma sequência de variações do tom predominante - de cores e texturas.

http://caras.uol.com.br/especial/decoracao/post/moda-decoracao-dica...

Por: Juliana Cazarine

Exibições: 791

Responder esta

Respostas a este tópico

Com certeza, porém esses chamados truques são conceitos da linguagem visual, que quando bem aplicados serão úteis na moda, decoração, design em geral e todas as aplicações visuais.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço