Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Conhecer o seu próprio estilo demonstra segurança na imagem pessoal

Foto: Stock

Nada mais desafiador do que identificar o estilo individual de cada pessoa, porque a alta moda está aí para ditar as regras de vestuários e combinações, muitas vezes extravagantes e que não combinam com o gosto de todo mundo. Fora que muitos estilos se modificam a cada estação, a cada ano. Por exemplo, a moda verão deste ano é o ghoul girl, marcado por uma versão mais gótica, ao invés das tradicionais cores quentes e vibrantes.

Mas, diante de tanta mudança na moda, como identificar o seu estilo próprio? Três palavras marcam essa descoberta: autoconhecimento, confiança e liberdade.

Primeiramente, conhecer o estilo próprio requer um autoconhecimento sobre os próprios gostos e a personalidade individual. Você é alguém que prefere um estilo mais despojado, jovial ou mais formal e executivo? Também é preciso considerar a imagem que você quer transmitir às pessoas: uma mulher prática ou elegante?

Não há problema, aqui, em ter vários estilos ou que os modifique com o passar do tempo. Uma pessoa pode ser mais despojada entre os amigos e mais formal no trabalho. Tudo depende da impressão que quer transmitir e da personalidade de cada indivíduo. Para isso, inspire-se em celebridades com looks que você gostaria de vestir, verifique se o estilo te deixa confortável, faça várias combinações e, principalmente, não fique tão preocupada com a opinião alheia. Lembre-se que o estilo é único e cada um tem o seu.

Ao conhecer melhor o estilo próprio e identificar a imagem que quer passar, você transmite confiança de si e do que almeja alcançar na vida. Demonstra poder sobre as próprias decisões e, em consequência, adquire respeito dos demais, mas, principalmente, fica mais confortável consigo mesma.

Com o tempo, você sentirá mais liberdade para incrementar nas suas escolhas, podendo até aprimorar ou modificar totalmente o estilo próprio, porque o tempo todo estamos em transformação, seja intelectual, seja amadurecendo para a vida, não no sentido apenas de envelhecer, mas de enxergar a vida e a sociedade com mais diligência e confiança.

Assim, pode ser que você comece com um estilo mais casual, com o uso de calças jeans, camisas esportivas e blusas personalizadas, e siga para uma moda mais próxima da alfaiataria posteriormente. Afinal, estamos em constante autoconhecimento, transformação e prezando a liberdade de ser o que se é, de fato.

https://siterg.uol.com.br/moda/2023/03/29/conhecer-o-seu-proprio-es...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 19

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço