Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Conjunto e Sobreposição são Tendências no Fashion Rio

Peças coordenadas e usadas uma em cima da outra apareceram no segundo dia do evento

Desfile da 2nd Floor no Fashion Rio - Inverno 2012

Desfile da 2nd Floor no Fashion Rio - Inverno 2012

São Paulo – Vindo direto da última temporada de moda de Nova York, Londres, Milão e Paris, o conjunto é uma das tendências que têm aparecido nesta edição do Fashion Rio – Inverno 2012. A grife responsável por levar o look às passarelas foi a 2nd Floor, que abriu o segundo dia do evento.

Os conjuntinhos vieram coordenados nas estampas e nas cores, que transitaram entre o verde e vermelho, em tons cítricos e escuros. A coleção, inspirada em desenhos de Robin Hood, florestas e animais, também trouxe outra possível tendência: a sobreposição, com calças sob vestidos, e camisa e minicamiseta. Além disso, a marca usou bastante contraposição de volumes, com contornos clássicos e fluidos, e, ao mesmo tempo, as formas mais amplas com aplicações e peles sintéticas.

Assim como a 2nd Floor, a grife Coven trouxe o conjuntinho para a passarela, em tecido jacquard. O lurex também apareceu em grande parte da coleção, ao lado de tricô e bordados. O desfile foi inspirado na civilização Maia e no artesanato da cidade de Antigua, na Guatemala, e, por isso, as texturas tiveram grande importância, com alto-relevo similar ao gorgorão dos teares maias. Formas geométricas e retas foram a base da silhueta das peças, que vieram em cores como marrom, mostarda e dourado, além de pontos de verde e rosa.

O inverno da marca Melk Z-Da terá cores mais sóbrias. A coleção apresentada no Fashion Rio trouxe tons de rosa pálido, branco envelhecido e caramelo em peças com formas estruturadas e fluidas, em vários tipos de corte e comprimentos. Inspirada nas bonecas de barro, a grife produziu looks feitos de algodão natural resinado e tecidos decorados com miçangas e pérolas. Bordados, babados, tecidos com nervuras e transparências também chamaram a atenção no desfile.

A coleção da TNG também misturou formas, que trouxe longos e curtos, para as mulheres, e calças slim, curtas ou dobradas, para os homens. Como de costume, a grife levou à passarela dois artistas do momento: Carolina Dieckmann e Marcelo Serrado, da novela Fina Estampa, da Rede Globo.

Os jeans apareceram com diferentes lavagens e efeitos, combinados com renda. Outros tecidos usados na coleção foram tricots, moletons, malha denim e algodão de alfaiataria. As cores principais foram denim e tons terra, para dar vida à inspiração vinda da harmonia entre cidade e campo.

Desfile da Coven no Fashion Rio - Inverno 2012

Desfile da Coven no Fashion Rio - Inverno 2012

Fonte:|http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/moda/noticias/conjunto-e-s...

Exibições: 139

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço