Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Constâncio Vieira Comemora 100 anos de Existência em Estância

Fundado em 1912, o Grupo Empresarial Constâncio Vieira completou este ano um século de atividades na cidade de Estância e em especial no Bairro Senhor do Bomfim, bairro operário que há cem anos produz tecidos que são exportados para todo o mundo. Além de tecidos, a companhia também produz cosméticos.

Para comemorar essa data, foi realizada na noite dessa segunda feira, 10, uma missa de ação de graças  pelo centenário da Tecidos Constâncio Vieira. A celebração foi feita pelo Padre Vagner e contou com a participação de familiares do saudoso Constâncio Vieira, integrantes da direção da empresa,funcionários, amigos e  estancianos que lotaram a igreja que carrega o mesmo nome do bairro, Senhor do Bomfim.

A lira Carlos Gomes, patrimônio dos estancianos, fez mais uma belíssima participação e entoou não só cânticos e hinos religiosos, mas subiu o alto da colina sagrada entoando um belíssimo dobrado e relembrando as áureas épocas da Lira e do Bairro Bomfim.

Em um folhetim entregue aos presentes na igreja, uma frase manifestava todo o espírito da companhia que pretende ficar por mais anos e anos na cidade jardim, afinal, a Câmara de Vereadores da cidade concedeu ao grupo  Constâncio Vieira uma boa isenção nos impostos durante os próximos anos: “Pronta para muitos outros centenários”, essa era a frase que mostrava a gratidão do grupo e a certeza de longos anos nessa cidade que tão bem o acolheu e continua acolhendo, mesmo com tão pouca ação a favor do social.

A Constâncio Vieira, mesmo com um centenário nas costas investe pouco ou quase nada nas ações voltadas para o social na comunidade que está instalada. Nos grande centros, grandes empresas destinam valores para investir em projetos sociais e conservação de praças e monumentos pertencentes à localidade e em Estância, mais precisamente no Bairro Bomfim, não se vê essa contrapartida por parte das grandes empresas que aqui estão instaladas.

Fonte:|http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=148378

Exibições: 417

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço