A Continental, multinacional alemã, anunciou que vai fechar a unidade de Americana até o fim de maio. A empresa faz parte de uma divisão chamada ContiTech, tem 35 funcionários na cidade e fabrica tecidos para correias transportadoras usadas na indústria de mineração, por isso é enquadrada no setor têxtil. A Continental, presente em 23 localidades no País, informou que estuda medidas para realocar os trabalhadores.
Em um comunicado aos funcionários, a empresa informou que o motivo do fechamento é a “não sustentabilidade econômica na produção de itens voltados para a indústria no Brasil, que passarão a ser importados da Alemanha”. AO LIBERAL a Continental disse apenas que o encerramento das operações na planta de Americana ocorrerá por “motivos estratégicos”.
Um dos funcionários afirmou que um comunicado foi feito pessoalmente no dia 27. Na última segunda, todos receberam novo informativo, desta vez por e-mail. A empresa já teve 70 funcionários e chegou a operar em três turnos, afirma este trabalhador – hoje, é só um turno.
O presidente do Sindicato dos Têxteis de Americana, Antonio Martins, disse que foi informado pela empresa semana passada sobre o caso. A fábrica operava desde 1996. É a antiga Goodyear Têxtil, afirma o sindicato.
Tags:
AMIGOS, MAIS UMA Q SE VAI, E NOSSOS EMPREGOS CONTINUAM A DERIVA, A NOSSA REGIÃO PRECISA URGENTEMENTE DE AMPARO POLÍTICO, ESTAMOS SEM REPRESENTANTES, ESTA TAL ABIT NEM SABE AONDE SE LOCALIZA AMERICA
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por