Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Contrabando traz prejuízo de R$ 100 bilhões por ano ao Brasil

O Brasil perde R$ 100 bilhões por ano com o contrabando de produtos. De acordo com o Instituto de Ética Concorrencial (Etco) e o Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP), esse é o prejuízo do País com sonegação e perdas de cada setor do comércio. Os números foram divulgados no dia 3 de março, em Brasília. A ideia é que a data seja, a partir de agora, o "Dia Nacional de Combate ao Contrabando", informou o Movimento em Defesa do Mercado Legal, formado por 70 entidades representadas pelo Etco e pelo FNCP.

Para marcar o dia, houve ações em São Paulo, Brasília e Foz do Iguaçu, entre elas, a destruição de produtos contrabandeados e divulgação de quanto o contrabando custa aos cofres do país.  
As entidades mostram ainda que a alta carga tributária no Brasil acaba sendo um obstáculo no combate ao contrabando. Enquanto no Paraguai os impostos giram em torno de 10% do valor dos produtos, no Brasil, as taxas são muito superiores.

No Congresso, uma frente parlamentar está sendo criada para tratar a questão. De acordo com o deputado Efraim Filho (DEM-PB), já está sendo formulado um projeto de lei para aumentar a proteção à indústria e à produção nacionais.

Para o presidente-executivo do FNCP, Edson Vismona, uma das providências mais urgentes é aumentar a fiscalização nas fronteiras. "Tivemos esse tema discutido nas duas últimas campanhas para presidente. Todos têm consciência da importância da fronteira. Algumas ações são feitas, mas têm que ser mais constantes, permanentes, porque é assim que vamos sufocar a criminalidade", disse. 

FONTE: http://www.abit.org.br/n/contrabando-traz-prejuizo-de-r-100-bilhoes...

Exibições: 235

Responder esta

Respostas a este tópico

No Congresso, uma frente parlamentar está sendo criada para tratar a questão. De acordo com o deputado Efraim Filho (DEM-PB), já está sendo formulado um projeto de lei para aumentar a proteção à indústria e à produção nacionais. PENSE EM UM DEPUTADO QUE NAO SERVE PRA ABSOLUTAMENTE NADA, ASSIM COMO O PAI QUE FOI SENADOR QUE HOJE NAO SE ELEGE MAIS PRA NADA, PENSE NUMA COMISSAO QUE NAO VAI ANDAR, ENCABEÇADA POR UM INUTIL DAQUI DESTE ESTADO

Contrabando ganhou da roubalheira do PT?? Espera, ainda esqueci de juntar o mensalão + petrólão, mas tem ainda o Metro, e muitas obras mais, que ninguém fala.Tudo que vem dos governos, em matéria de OBRAS, é carta marcada. Fora as medições mensais que são feitas no decurso da obra, esta medição que faz um fiscal da contratande e um da empreiteira, são os paraminguas da turminha de baixo. Agora sonegação e contrabando são coisas diferentes, avisa os caras da ETCO e da FNCP, não sabem nada. Esses deputados Efraim e Vismona, são dois lunáticos, pois exite a mais de 14 anos o projeto de proteção a indústria nacional e o outro com fronteiras, este não conhece o Brasil fronteiriço, nem juntado as forças armadas toda, não cobrem 2 terços de fronteira. São dois aloprados. 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço