Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Controladora da C&A teria interesse em vender companhia para chineses

Berlim, 14 - A família controladora da rede de vestuário C&A estaria considerando a venda da companhia a um investidor chinês, afirmou a revista alemã Der Spiegel. Citando fontes não identificadas, a publicação acrescenta que o negócio estaria próximo de ser concluído.

A C&A opera centenas de lojas na Europa, América Latina e Ásia. A companhia foi fundada em 1841 na Holanda pelos irmãos Clemens e August Brenninkmeijer. A família Brenninkmeijer ainda controla a C&A através da Holding Cofra, baseada na Suíça.

Em um comunicado, a Cofra afirmou que está "completamente comprometida em manter um negócio bem sucedido e com futuro para a C&A e que a companhia embarcou em um programa de transformação e crescimento".

Sem citar diretamente a venda, o comunicado continua: "a atual transformação da C&A inclui a investigação de formas de acelerar áreas prioritárias e de alto crescimento, como China, mercados emergentes e digital, o que pode potencialmente envolver parcerias e outros tipos de investimento externo". 

https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2018/01/14/interna_...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 297

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço