Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Linha é composta por cinco modelos de tênis que apresentam nas silhuetas referências às lendárias curvas e o ponto de vista criativo e rebelde do arquiteto

Por Leticia Muniz, do Mundo do Marketing | 23/10/2012

leticia.muniz@mundodomarketing.com.br

A Converse criou uma coleção de calçados inspirada na obra de Oscar Niemeyer. A linha é composta por cinco modelos que apresentam nas silhuetas referências às lendárias curvas e ao ponto de vista criativo e rebelde do arquiteto.

A coleção inclui o tênis Chuck Taylor All Star HI com a impressão na lona do famoso poema manuscrito pelo arquiteto. Já no Chuck Taylor All Star Oxford a curva vermelha define o acabamento da parte superior e cria um contraste com a lona branca. A linha também inclui um Chuck Taylor All Star Chukka Boot, inspirado no monumento "Tortura nunca mais", projetado por Niemeyer em 1986. Há ainda o Converse Skidgrip slip-on, que faz uma referência adicional ao poema no pé direito.

Outro modelo, o Jack Purcell apresenta opções de cadarço nas cores vermelha e natural. A assinatura na biqueira é apresentada na forma lúdica e faz referência às curvas de Niemeyer. Os calçados já estão à venda e os preços variam de R$ 170 a R$ 270.

Converse,Niemeyer,arquiteto

Exibições: 122

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço