Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O setor têxtil é o que menos vai sofrer com a crise econômica mundial. A avaliação é do empresário, Ivan Bezerra Filho, presidente do Sinditêxtil (Sindicato da Indústria Têxtil do Estado do Ceará), observando que os grandes concorrentes do setor eram produtos como o telefone celular, construção civil e, principalmente, os veículos que eram vendidos com longos prazos.

Bezerra acrescentou que casas e apartamentos eram vendidos em 20 e até 30 anos e veículos em até 72 meses. Ele observou que com a dificuldade da venda destes produtos, vai sobrar dinheiro para a população comprar roupa e se vestir melhor. Segundo ele, os financiamentos de longo prazo estão difíceis e, quando existem, o dinheiro custa a ser liberado.

O empresário reconheceu que a crise vai afetar a todos, mas enfatiza que a área têxtil vai ser a menos prejudicada, porque os produtos finais são vendidos em poucas prestações. "Com esta crise, o Brasil é o país que vai sofrer menos no mundo, porque a tempos vinha se preparando para eventuais dificuldades financeiras", comentou.

Falando sobre as exportações dos produtos têxteis, relatou que mesmo com o câmbio desfavorável, os produtos do setor abasteciam os mercados externos. Entretanto, ele observou que com este novo câmbio , as empresas já estão se mobilizando e fazendo novas exportações para países que já compravam do Brasil . "A retomada das exportações está sendo um trabalho forte, encontrando só uma dificuldade: os países em crise não querem se arriscar muito no consumo", lamentou

Fonte:|http://www.oestadoce.com.br/noticia/crise-nao-deve-abalar-setor-textil

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - Clique Aqui

Exibições: 197

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço