Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Crise - A Fábrica de Tecidos Carlos Renaux Deu Entrada em Pedido de Concordata

CRISE
Fatre pede concordata
14/12/2011 - 11:26h
Editor: Mauro Miranda
Repórter: Francisco Carlos

A Fábrica de Tecidos Carlos Renaux (Fatre), após anunciar na semana passada a demissão de mais de 100 funcionários e a paralisação de 50% da produção, na sexta-feira (9) deu entrada na Vara Comercial do Foro da Comarca de Brusque com um pedido de concordata.

Apesar da venda de um imóvel no valor de R$ 20 milhões, a empresa não suportou a crise  têxtil e, a exemplo do que já ocorreu com as centenárias Schlösser e Buettner, obrigou-se a ajuizar uma Ação de Recuperação Judicial. Com o pedido de concordata, a empresa ganha um prazo judicial para que deixe de pagar os fornecedores e demais encargos, podendo assim se utilizar do capital de giro para novamente alavancar a receita.

Caso a empresa não consiga recuperação, será decretada falência e posterior liquidação. O presidente do Sintrafite, Aníbal Boetger, lamentou a decisão da empresa. "Mais uma vez, os colaboradores serão penalizados pela segunda vez em final de ano, sem salários, e sem perspectivas".

Apesar do pedido de concordata, o Sintrafite manteve a data de 15 de dezembro para o acerto de rescisão de contrato com os mais de 100 funcionários demitidos.

fonte:http://radiocidadeam.com.br/

Exibições: 4085

Responder esta

Respostas a este tópico

Puta merda. Quantos anos tinha essa fabrica. Onde vamos parar? SdM

 

Pelo bem visto,nosso querido partido PT ta conseguindo chegar a onde eles querem,acabar com o pais.

E Dale importados,o resultado é este, falência de empresas.

É lamentável o acorrido.

Eu conhecia e forneci para esta Empresa, que foi Escola para muita gente e História Têxtil deste País.

Vamos virar o celeiro do mundo, fornecendo comodities e desendustrializando o País ? Até quando cambada do PT ?

QUANTAS MAIS VÃO TER QUE FECHAR, PARA QUE O GOVERNO TOME UMA PROVIDÊNCIA!!!!

É LAMENTÁVEL LER UMA NOTICIA DESSAS!!!

ESTÃO JOGANDO TRABALHADORES CAPACITADOS NA RUA!!!!ANOS E ANOS DE INVESTIMENTO NO SETOR!!!POR CULPA DE UMA POLITICA VAGABUNDA!!!!!

FAÇA ME O FAVOR!!!!

ACORDA BRASIL!!!!

 

GEORGES LOUIS

Concordo que o nosso governo está acabando com a industria apenas se preocupando com bolsa sei lá o que copa entre outros, porem está empresas citados tambem tem um grave problema de administração seus fundadores devem estar se revirando nos tumulos, não fossem o funcionários os mais prejudicados eu diria já vão tarde

MUITO TRISTE NOSSAS INDUSTRIAS INICIANTES DO MUNDO TEXTIL BRASILEIRO, ONDE FOI MUITO DIFÍCIL NOS BRASILEIROS TIRARMOS ALGUMAS INFORMAÇÕES DO GRINGOS QUE VINHAM TRABALHAR EM NOSSAS INDUSTRIAS

E SE FECHAVAM DENTRO DOS ESCRITORIOS, MANTENDO O SEGREDO INDUSTRIAL, POIS BEM APRENDEMOS A TRABALHAR E NOSSOS POLICOS ESTÃO NOS EXPULSANDO DAQUILO QUE COM MUITA DEDICAÇÃO APRENDEMOS

NA MARA, OU SEJA NOSSAS PROFISSÕES NESTE MERCADO TEXTIL.

Senhores, sou forçado a concordar com pequena parte dos depoimentos escritos até o momento, mas confesso que o fator comparativo nos dá um senso mais apurado à cerca de cada situação e nesse caso especialmente, "morre a mãe" e "prospera a filha".

Qual seria exatamente a diferença existente entre o "pedido de falência/decadência" da Carlos Renaux e a "prosperidade" da Renaux View? Ambas são oriundas e ativas no mesmo mercado, aliás a segunda é criação da primeira. Penso e acredito que a política voltada à facilitação na entrada de têxteis no Brasil, especialmente pelo Porto de Itajaí contribua e muito para que várias indústrias sucumbam pela falta de competitividade, mas não é só por causa disso que empresas como esta, dentre outras que já desapareceram do mercado.

ENTÃO TODAS AS EMPRESAS ESTÃO FECHANDO, OU QUEBRANDO EM FUNÇÃO DE MÁ ADMINISTRAÇÃO???
PODE SER O CASO DA RENAUX...MAS HOJE POSSO TE GARANTIR ,SENTINDO NA PELE DA MINHA EMPRESA, QUE TINHA 60 FUNCIONÁRIOS E HOJE TEM 20,E A MAIORIA ESTÁ ASSIM, E QUE NÃO É PROBLEMA DE ADMINISTRAÇÃO.

E SIM DE UMA POLITICA VAGABUNDA!!!ACABANDO COM O EMPREGO DE GENTE CAPACITADA NO SETOR, E DE ANOS E ANOS DE INVESTIMENTO PARA PRODUZIR NESTE PAÍS.PORQUE O GOVERNO NUNCA DEU NADA!!!SÓ TOMA!!! É VAMOS COMPRAR TUDO DA CHINA, AGORA ONDE O TRABALHADOR VAI ARRUMAR DINHEIRO PARA CONSUMIR,SÓ SE FOR DO BOLSA FAMILIA,SALARIO DESEMPREGO...ETC...

 

GEORGES LOUIS
Leandro Schlindwein disse:

Concordo que o nosso governo está acabando com a industria apenas se preocupando com bolsa sei lá o que copa entre outros, porem está empresas citados tambem tem um grave problema de administração seus fundadores devem estar se revirando nos tumulos, não fossem o funcionários os mais prejudicados eu diria já vão tarde

A solucao parece ser acabarmos com a fiacao no Brasil para salvarmos a tecelagem.

Sera que vendendo algodao a China, importando os fios e so tecendo por aqui, melhoraria a crise?

A mao de Obra da Fiacao certamente seria absorvia pelo plantio, acabariamos empatados e com um grupo de lavradores tecnicamente capacitados... SdM

 

A Fabrica é datada de11 de março de 1892!  E foi notado até por pessoas que não são do Ramo Textil os esforços da administração em manter a fabrica.

Em um curso que fiz no Senai a alguns meses estavam presentes funcionarios da empresa e estes relatavam a tristeza em ver grande parte do maquinario parado, setores da fabrica que mais parecia um cemitétrio....

E PENSAR QUE,  TODO CONHECIMENTO TÉCNICO,CAPACITAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS,INVESTIMENTO DE ANOS FOI PARA O BURACO...

É COM TRISTEZA QUE LEIO ESSA NOTICIA,POIS SEI COMO É DIFICIL E DEMORADO, ATINGIR O CONHECIMENTO ,PARA SE PRODUZIR COM QUALIDADE.E QUE, JÁ PASSEI QUASE METADE DA MINHA VIDA DENTRO DA FÁBRICA .E VER FUNCIONÁRIOS QUE SE TORNARAM COMO SENDO DA NOSSA FAMILIA, SENDO POSTOS NA RUA SIMPLESMENTE POR FALTA DE TRABALHO.

 

GEORGES LOUIS

Ronaldo Ramos disse:

A Fabrica é datada de11 de março de 1892!  E foi notado até por pessoas que não são do Ramo Textil os esforços da administração em manter a fabrica.

Em um curso que fiz no Senai a alguns meses estavam presentes funcionarios da empresa e estes relatavam a tristeza em ver grande parte do maquinario parado, setores da fabrica que mais parecia um cemitétrio....

Com a política de importação de têxteis que o Governo tem permitido em beneficio a alguns segmentos do mercado, vamos partindo para a desindustrializacao do parque fabril. E muito triste ler uma noticia destas, principalmente conhecendo os esforços feitos nos últimos anos pela empresa com o objetivo de se manter no mercado...enquanto o setor precisa de MORFINA e ANTIBIÓTICOS, o Governo sinaliza que pretende aplicar remédio homeopático.
Sorte a todos...com esta política, iremos precisar.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço