Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Crise - A Fábrica de Tecidos Carlos Renaux Deu Entrada em Pedido de Concordata

CRISE
Fatre pede concordata
14/12/2011 - 11:26h
Editor: Mauro Miranda
Repórter: Francisco Carlos

A Fábrica de Tecidos Carlos Renaux (Fatre), após anunciar na semana passada a demissão de mais de 100 funcionários e a paralisação de 50% da produção, na sexta-feira (9) deu entrada na Vara Comercial do Foro da Comarca de Brusque com um pedido de concordata.

Apesar da venda de um imóvel no valor de R$ 20 milhões, a empresa não suportou a crise  têxtil e, a exemplo do que já ocorreu com as centenárias Schlösser e Buettner, obrigou-se a ajuizar uma Ação de Recuperação Judicial. Com o pedido de concordata, a empresa ganha um prazo judicial para que deixe de pagar os fornecedores e demais encargos, podendo assim se utilizar do capital de giro para novamente alavancar a receita.

Caso a empresa não consiga recuperação, será decretada falência e posterior liquidação. O presidente do Sintrafite, Aníbal Boetger, lamentou a decisão da empresa. "Mais uma vez, os colaboradores serão penalizados pela segunda vez em final de ano, sem salários, e sem perspectivas".

Apesar do pedido de concordata, o Sintrafite manteve a data de 15 de dezembro para o acerto de rescisão de contrato com os mais de 100 funcionários demitidos.

fonte:http://radiocidadeam.com.br/

Exibições: 4085

Responder esta

Respostas a este tópico

http://www.facebook.com/profile.php?id=100001073543844

adalberto oliveira martins filho disse:

pessoal.....o deputado zeca dirceu tem uma pagina no facebook ........

abç/adalberto

Amigo Xará,

 

logo quando do anúncio da formação dessa Frente Parlamentar em Defesa do Setor Têxtil a nível nacional (pq no estado de SP já tinha sido lançada em 2007 e, diga-se de passagem, o nosso conterrâneo Dep. Chico Sardelli foi quem encabeçou esta Frente à época - que não aconteceu "prrra" nenhuma - desculpe-me o termo), recebi um e-mail, não me lembro por qual site, anunciando que o nobre Deputado Zeca Dirceu seria o coordenador paranaense da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Têxtil (este anúncio está em seu blog no dia 06/04 conforme link: http://www.zecadirceu.com.br/post.php?id=4865 ). No momento que li o assunto, enviei um e-mail ao nobre deputado pelo blog (ao final da matéria tem uma opção para deixar o seu comentário e escolhi a opção "por e-mail") dizendo que não era nada pessoal mas não cria que ele e todos os outros 249 deputados que formaram esta Frente iriam fazer alguma coisa pelo setor, visto que nunca defenderam setor algum enquanto políticos e representantes do povo; e que, lamentávelmente, os nossos representantes políticos, ultimamente, estavam sendo evidenciados, não pelos seus feitos como politicos, mas pelas corrupções em que estavam envolvidos. Em suma, para resumir, disse à ele (ou aos secretários que provavelmente iriam ler meu e-mail) que gostaria, sim, de poder acreditar que um dia teríamos políticos dignos de confiança, mas nada, desde quando adquiri consciência política (há pelo menos 26 anos atrás - e olha que ainda sou muito nova - 43 anos), sinaliza para isso; é corrupção em cima de corrupção.

Amigo Edson, Sam, Adalberto, Nelson, Erivaldo e Cia bela, pensei que iria receber, de imediato (imediato que eu digo seria, pelo menos uns 7 dias após, visto a quantidade de e-mails e compromissos que o nobre Deputado tem. Acha que eu, um pé rapado, poderia querer ser atendido na mesma hora que enviei o e-mail? Menos Edson..bem menos...) uma resposta por tudo que expus ao nobre Deputado. Ou acho que não chegou até ele...passaram-se 8 meses e até agora nada. Por isso, continuo acreditando que o fato de o nobre Deputado estar inscrito nesse blog, esteja atento às nossas colocações. E sabe-se lá se o Zeca Dirceu que está inscrito neste blog é o mesmo Zeca Dirceu Deputado.

Gente, brasileiro é um povo sem coração mesmo (eta povinho!!! - desculpe-me Sam, mas estou gostando da maneira como Vc expõe Suas idéias e indignações - estou tentando copiar Sua maneira de espressão) . Não está vendo que é o primeiro ano da Frente Parlamentar em DEFESA da setor têxtil? Calma...eles (os 250) estão se organizando ainda. Além do mais, com ano eleitoral à frente...pensa que é fácil conciliar tudo isso???

 

Amigos, desculpe-me, pois já tinha me despedido de todos, neste ano, quando da minha última colocação, mas o fato de não me desligar desse blog, já queria ter falado há dias atrás e consegui me segurar, mas, infelizmente, não pude resistir. Falei...pronto...tá falado. Não vou nem revisar o que escrevi...Fica assim mesmo....

 

Abraços à todos e que Deus nos guarde e nos abençoe em 2012!!!

 

Edson Machado  

 

  

 

Edson Antonio Ruiz Baron disse:

Caro Deputado Zeca Dirceu,

Fazendo parte dessa comunidade e como membro da Frente Parlamentar da Cadeia Têxtil, nada mais esperado que manifeste seu posicionamento acerca da situação atual por que passa nossa cadeia, afinal temos aqui mais de 8.000 membros contribuintes, sofredores e ávidos por notícias (se boas, muito melhor).

Aguardamos sua manifestação.


ZECA: Sim, já vi, E aqui ele fala o que? Verei o sumario de suas participações no plenário e quantas vezes o assunto Textil foi posto de maneira CONTUNDENTE, Sem MURISMO (Ficar todo vaselina e em cima do muro). Apontarei fatos, só a verdade; se  o "Record" do Zeca for bom, ele terá em mim um aliado. To muito velho pra ficar de orgasmos múltiplos por A, B ou C e tampouco por políticos. Quero conhecer seus frutos, e através deles terei a opinião. Por exemplo, ele está ligado a alguma rede de supermercados de Americana?

CHINA: Que fique com as cotas como estão. Se a China não aumentar as importações do Brasil é porque ela não precisa. Ai ela faz um comentarizinho “ não aumento mais as importações” e o brasileiro se borra nas calças. AGORA, de qualquer forma não podemos ficar muito nas mãos deles. Não podemos botar TODOS OS OVOS na mesma cesta. Temos que diversificar os negócios, os parceiros e ate os produtos de exportação. O Brasil não é AGRESSIVO em marketing. O Itamarati esta muito envolvido com viadagens, festinhas de bossa nova, mas ainda NAO SE TORNOU VENDEDOR. Diversifiquemos  a nossa pasta de exportadores e quanto aos produtos minerais e agropecuários partamos para outros países: Zona do Euro, Japão, Taiwan, Índia, EUA. PENSEMOS DE CABECA FRIA: Quem tem 1, 300,000,000 de barrigas para encher SAO OS CHINESES, e não nos. Basicamente: Fuck them!

ZECA: Sim, já vi, E aqui ele fala o que? Verei o sumario de suas participações no plenário e quantas vezes o assunto Textil foi posto de maneira CONTUNDENTE, Sem MURISMO (Ficar todo vaselina e em cima do muro). Apontarei fatos, só a verdade; se  o "Record" do Zeca for bom, ele terá em mim um aliado. To muito velho pra ficar de orgasmos múltiplos por A, B ou C e tambem por políticos. Quero conhecer seus frutos, e através deles terei a opinião. Por exemplo, ele está ligado a alguma rede de supermercados de Americana?

CHINA: Que fique com as cotas como estão. Se a China não aumentar as importações do Brasil é porque ela não precisa. Ai ela faz um comentarizinho “ não aumento mais as importações” e o brasileiro se borra nas calças. AGORA, de qualquer forma não podemos ficar muito nas mãos deles. Não podemos botar TODOS OS OVOS na mesma cesta. Temos que diversificar os negócios, os parceiros e ate os produtos de exportação. O Brasil não é AGRESSIVO em marketing. O Itamarati esta muito envolvido com viadagens, festinhas de bossa nova, mas ainda NAO SE TORNOU VENDEDOR. Diversifiquemos  a nossa pasta de exportadores e quanto aos produtos minerais e agropecuários partamos para outros países: Zona do Euro, Japão, Taiwan, Índia, EUA. PENSEMOS DE CABECA FRIA: Quem tem 1, 300,000,000 de barrigas para encher SAO OS CHINESES, e não nos. Basicamente: Fuck them!

EDSON: Vai embora não. Que é isso de nos abandonar? Voce sempre com artigos intrigantes, escritor de estilo, moderado-porem firme... Que Bosta é essa! Sai não. Sai não.

Por falar em merda, poxa, como a minha língua me trai...

Comecemos de novo: Por falar de políticos, o Dr. Nelson Pereira me passou um link de um deputado, que de “nobre” não tem porra nenhuma, do PT - RGS.

Camarada e Companheiro Edson! La do Rio Grande do Sullll como diz a Sillllvia minha mulher (Gaucha). No serio, ele esta engajado na Industria Textil.

O convidei a participar do Blog e então vamos ter opções de Deputados. Já de cara disse a ele que o meu universo e maniqueísta e vejo os seres humanos em dois grupos: (1) Gente Boa e (2) FDPs, Dai é em convite sem partidarismos. Mas voltando ao tema inicial, naum vai imbora naum! SdM

Como diz um amigo meu cearense...Och, Tu é doido é Sam...vô embora não sô. Tu acha que vou sair de roda de amigos tão especial como esta? Aqui só tem gente bamba. Gente que sabe o que quer (os que se pronunciam e defendem sua visões, é claro. Não os que se pronunciam uma vez por ano e, quando se pronunciam, como fala um outro amigo meu carioca, só dizem merda).

Só estou tirando uns dias de folga. Curtir a família. Olhar pra cara do mar e ouvir o barulho das ondas, do vento, da brisa...sem falar nada...sem pensar em nada... e, é claro, se preparar para o que virá por aí no próximo ano, dentro deste setor tão apaixonante, cheio de pessoas apaixonantes, criativas, gente cara.

 

Abraços Sam!!! Que Deus continue Te abençoando meu amigo, bem como a todos do blog!!!

 

Valeu???

 

Agora deixe me ir porque, depois de ver meu peixe tomar uma aula do Barça, vou comer que estou com fome (kkkk).

Sam de Mattos disse:

EDSON: Vai embora não. Que é isso de nos abandonar? Voce sempre com artigos intrigantes, escritor de estilo, moderado-porem firme... Que Bosta é essa! Sai não. Sai não.

Por falar em merda, poxa, como a minha língua me trai...

Comecemos de novo: Por falar de políticos, o Dr. Nelson Pereira me passou um link de um deputado, que de “nobre” não tem porra nenhuma, do PT - RGS.

Camarada e Companheiro Edson! La do Rio Grande do Sullll como diz a Sillllvia minha mulher (Gaucha). No serio, ele esta engajado na Industria Textil.

O convidei a participar do Blog e então vamos ter opções de Deputados. Já de cara disse a ele que o meu universo e maniqueísta e vejo os seres humanos em dois grupos: (1) Gente Boa e (2) FDPs, Dai é em convite sem partidarismos. Mas voltando ao tema inicial, naum vai imbora naum! SdM

Quem bom que e so uma saidinha, Desfrute o Natal, a familia e as Festas de Fim de Ano. Que seja o 2012 um ano de bencaos para vc e familia. SdM

 

 

Amigos

Não conheço esse Deputado mas me parece que diretamente sera ele a pessoa indicada para que nós possamos apoiar ou cobrar, naquilo que ele esta tentando fazer para o setor textil.

Abaixo esta o link da sua Biografia e é um cidadão da cidade de  Americana SP, um dos maiores polo textil do Pais.

Mandei email para ele convidando para estar presente aqui nesse Blog para compartilhar as suas opiniões sobre o que comentamos.

Mas falando em Polo Textil cade os comentários dos nossos amigo de outras regiões?

Somente alguns poucos se pronuniam aqui, será que o problema é localizado que nas outras regiões esta tudo bem?

 

dep.vanderleimacris@camara.gov.br

macris@deputadomacris.com.br

imprensa@deputadomacris.com.br

 

http://www.deputadomacris.com.br/biografia/

Nelson...temos tb chico sardelli, que é integrante da Frente Parlamentar Textil juntamente com Zeca Dirceu......alias falando em Zeca Dirceu....onde está????nao dá as caras!!!!nao responde????? é uma classe de políticos que estou saturado!!!!depois ficam bravos e me processam, simplesmente por cobrá-los de sua obrigação!!!!!

tanto chico, como macris, e Zeca tem facebook...portanto vamos cobrá-los!!! é o que nos resta!!!! 

abç/adalberto

ps vou postar no face deles agora!!!!

Recuperação Judicial Deferida

Empresa: Fábrica de Tecidos Carlos Renaux S/A - Administrador Judicial: Dr. Gilson Amilton Sgrott - Vara/Comarca: Vara Comercial de Brusque/SC

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço