Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Crise - A Fábrica de Tecidos Carlos Renaux Deu Entrada em Pedido de Concordata

CRISE
Fatre pede concordata
14/12/2011 - 11:26h
Editor: Mauro Miranda
Repórter: Francisco Carlos

A Fábrica de Tecidos Carlos Renaux (Fatre), após anunciar na semana passada a demissão de mais de 100 funcionários e a paralisação de 50% da produção, na sexta-feira (9) deu entrada na Vara Comercial do Foro da Comarca de Brusque com um pedido de concordata.

Apesar da venda de um imóvel no valor de R$ 20 milhões, a empresa não suportou a crise  têxtil e, a exemplo do que já ocorreu com as centenárias Schlösser e Buettner, obrigou-se a ajuizar uma Ação de Recuperação Judicial. Com o pedido de concordata, a empresa ganha um prazo judicial para que deixe de pagar os fornecedores e demais encargos, podendo assim se utilizar do capital de giro para novamente alavancar a receita.

Caso a empresa não consiga recuperação, será decretada falência e posterior liquidação. O presidente do Sintrafite, Aníbal Boetger, lamentou a decisão da empresa. "Mais uma vez, os colaboradores serão penalizados pela segunda vez em final de ano, sem salários, e sem perspectivas".

Apesar do pedido de concordata, o Sintrafite manteve a data de 15 de dezembro para o acerto de rescisão de contrato com os mais de 100 funcionários demitidos.

fonte:http://radiocidadeam.com.br/

Exibições: 4085

Responder esta

Respostas a este tópico

Sam,

O Deputado tem uma página em nossa rede.

É membro dela.

clique no nome dele que verá sua página.

Sam de Mattos disse:

Parabens Erivaldo. Obrigado pelo nome do nosso deputado. Ai nelson, um outro nome para voce trabalhar junto.  Novamente erivaldo, todos nos agradecemos pelo seu jornalismo limpo, livre, desabrido e nao tendencioso. SdM

Textile Industry disse:

Caro Nelson,

Nossa rede é acompanhada de perto por pessoas que podem e influenciam nas decisões que definem o curso da indústria Têxtil. Está sendo lido sim, algumas vezes só lido, outras vezes estas pessoas participam como membros de forma a não ser identificados e algumas vezes como membro efetivo como é o caso do Deputado Zeca Dirceu envolvido com a frente parlamentar José Alencar.

Muito louvável sua iniciativa, e fico torcendo que mais pessoas se motivem a fazer o mesmo.

Abração,

Erivaldo

Nelson Pereira, Jr. disse:

FAREI A MINHA PARTE- Não mais serei um mero expectador! 

 

Fui o “numero nove” a participar desse Blog que hoje tem 8.236 pessoas participando ativamente.

Apesar de opinar pouco, sempre leio todos os fóruns aqui relacionados.

Opero na área textil há 32 anos. A Industria Textil é a minha vida, a minha historia, a minha família e a minha genética: Fui a 3ª geração a trabalhar numa mesma empresa textil, mas apesar dos meus poucos comentários eu tenho Massa Critica e DNA para tecer alguns comentários, coisa que a fundo não o fiz ate então.

Tenho acompanhado todos os textos relativos à situação do nosso setor, participando atento de todos os argumentos, lido muito e de modo geral concordo com o teor dos textos: Todos visam o bem de nossa indústria.

Mas deixemos momentaneamente de lado a paixão que sentimos pelo setor, paixão essa que ainda o faz sobreviver, e que nos tira de nossas famílias e afazeres para aqui estar escrevendo nesse blog, em prol da nossa indústria e de nossa causa.

Já notei que este presente blog está bem acalorado, e ate apaixonado. E isso me chamou a atenção. Ate ai tudo bem: Mas analisemos friamente os fatos: Será que ficar só falando, reclamando e se lamuriando nesse blog adianta alguma coisa? Não creio.

O intuído de um blog é para que determinado assunto tivesse voz pela internet, é a divulgação de nossas idéias atingindo as mais diversas pessoas, que jamais seria atingida pela mídia "normal", a qual quase nunca dá o espaço para poderemos opinar os nossos pensamentos.

Uma parte dos participantes desse blog sempre culpa a má “administração” , por estarmos nessa situação critica.

Já eu vejo que isso é uma verdade parcial, mas não a parte maior da culpa.

Se usarmos da estatística comparativa em vários países e segmento da indústria de toda cadeia textil e ate mesmo fabricantes de maquinas, verificaremos que todos estão passando por mau momento também; mas será que todos esses segmentos estão flagelados por “maus administradores”?  Qual seria a porcentagem de maus administradores? Muito elevada? Será que no setor textil estão só os piores? Sera que nos os outros setores que estão indo bem e só porque tem os melhores gestores? Isso ocorrendo no mundo inteiro?

Será? Não creio. Sei que essa tese, como todas, é debativel, mas duvido que ela pudesse ser provada, mas sei que ela da “pano de manga” e material  para se pensar.

Mas só pensar? Existe o velho ditado que se diz que “de muito pensar morreu um burro!”

Só pensar e sem ação, também não paga as nossas contas, não troca maquinário, não gera empregos afinal - não enche a barriga de ninguém.

Bom... Eu também estava fazendo a mesma coisa que muitos de nós fazem...

Lamentava-me, tentava me enganar e andava sempre arrumando desculpa para a situação e em bom português claro, andava “mijando contra o vento” dos fatos...  Não fazia nada efetivo para essa situação e reclamava da cara molhada! MAS BASTA!

Começo a partir desse instante, mesmo que solitário, a fazer a minha parte e exigir solução por parte de nossos administradores e representantes no Governo. A partir de agora irei à ação! Começo a fazer a minha parte..

Portanto todo o material pertinente aqui postado e textos lançados eu os remeterei as pessoas que devem estar envolvidas com a nossa situação. Os mandarei para a Presidência, Casa Civil, Ministério, Senado, Camara, Governo, Prefeitura, Sindicatos Associação de Classe, Alunos, Trabalhadores e pediria ajuda a todos que tenham os endereços correspondentes que também enviem... Isso se chama uma campanha viral... É bem usada na internet.

Como já em eleições passadas já tivemos o Rinoceronte Cacareco, o Macaco Tião e recentemente o Palhaço Tiririca; temos que ter um candidato de protesto para o nosso setor, já que os eleitos pouco honraram os seus compromissos com nossa classe. 

Não sei se farei alguma diferença, mas investirei o meu tempo e minhas energias em deixar que essas pessoas, saibam de nossa própria boca, o que passa com a Classe Textil.

ESSA É A MINHA CONTRIBUICAO.

 

 

Nelson, Erivaldo, San, Baron e demais colegas....

é possível abrir em paralelo uma comunidade pública na internet, ( pode ser em rede social tipo facebook, ) e botarmos para quebrar literalmente???? 

vamos seguir os passos de Nelson....e todos assinarem...vamos envolver todos os sindicatos, seja de trabalhadores ou empresariais, independente de setor, ....e a sociedade principalmente!!!!

digo isto, pois em Americana em uma semana aproximadamente, criou-se um grupo no facebook, e conseguimos  barrar um aumento aprovado na Câmara de Vereadores de 59% !!!!todos recuaram!!!! a internet tem sido utilizado e retornado com bons resultados neste sentido!!!!Acredito que no maximo em 60 dias conseguiremos ( com a participação de todos ) atingirmos nossas metas!!!! 

se a população se movimentar  o governo acaba por tomar as devidas providências coerentes e benéficas para o Brasil!!!! hoje dependemos do governo!!!! são funcionários do povo!!! Nós o pagamos e muito bem!!!!! temos apenas que cobrá-los!!!! 

adalberto

San....parabéns!!!! tem uns fdp que nao conseguem entender, pois tem salarios garantidos independente do que fazem.....e associaçoes é um deles!!!!!!

tfa/adalberto

Sam de Mattos disse:

 

Gentileza mandar o www do blog dos engenheiros.

Enquanto isso, eu acabei de dar um coice num idiota. Presidente de uma Associaçãozinha de merda, que afirmou que o nosso problema e "falta de marketing". Paciência Senhor!

UM BOSTA, pedante, ignoramus, anao-mental, desinformado e acima de tudo sem-culhoes.

Quanto nao mais existirmos voce fara o seu (dele) marketing de merda na Cracolandia, SP.

Ah! Antes que eu me esqueca: Fuck You!

Se afundarmos, AVISO AOS NAVEGANTES: LEVAREMOS MUITA GENTE.

MAIS: Queremos a CARLOS RENAUX funcionando!

Um basta tambem para voces, politicos de merda! - Voces que nos abandonaram.

SdM

Caro Deputado Zeca Dirceu,

Fazendo parte dessa comunidade e como membro da Frente Parlamentar da Cadeia Têxtil, nada mais esperado que manifeste seu posicionamento acerca da situação atual por que passa nossa cadeia, afinal temos aqui mais de 8.000 membros contribuintes, sofredores e ávidos por notícias (se boas, muito melhor).

Aguardamos sua manifestação.

"Ahh Maaacho", como dizia um amigo do Crato, CE.

Sindicato pessoal,poe pressão nos sindicatos para convocar uma greve geral,não só os têxtil,outros também,principalmente dos caminhoneiros,que é o meio mais fácil do governo ceder, vaja bem o lula não fazia frende de um sindicato,então vamos voltar no tempo e copiar seus manifestos que realizou,chegou a ser o nosso presidente, umas das coisas mais difícil que ele conseguiu, poq agora os sindicatos não poderia  só fazer o governo abrir os olhos a nosso favor.

os sindicato tem como começar,eles dependem das empresas e dos funcionários também.

quem de vcs tem mais força,vai e começa a por pressão nos sindicatos.

GREVE EH UMA BOA: Dona Dilma e o ex-Presidente Lula (e euzinho tambem) certamente gostarao dessa nossa atitude. Afinal somos greveiros antigos. E finalmente Brasilia fara algo, pois so na base do"cu de boi" e que seremos ouvidos. Partes das acertos da greve SERA A SOLVENCIA DA CARLOS RENAUX. Ai e a nossa primeira trinceira de defesa. Por camioneiros junto com os textileiros e uma boa, e aqui estamos nos, no trabalho social de novo, depois de velho. NELSON: Dispare esse primeira salva para Brasilia: Que barato, A INDUSTRIA TEXTUIL E CAMIONEIROS EM GREVE! Ah, tenho que estar ai! Adorei essa. Finalmente seremos ouvidos. PQP Edson, por que essa ideia nao foi minha? Acho que o velho aqui esta ficando devagar...

GREVE GERAL DOS TEXTILEIROS E CAMIONEIROS - ALGUM SINDICATO A MAIS?

Tambem gostaria que nosso representante parlamentar, desse o seu posicionamento aqui para que todos saibam que não estamos desamparados, ja que acredito que ele leia tudo que estamos falando.

Edson Antonio Ruiz Baron disse:

Caro Deputado Zeca Dirceu,

Fazendo parte dessa comunidade e como membro da Frente Parlamentar da Cadeia Têxtil, nada mais esperado que manifeste seu posicionamento acerca da situação atual por que passa nossa cadeia, afinal temos aqui mais de 8.000 membros contribuintes, sofredores e ávidos por notícias (se boas, muito melhor).

Aguardamos sua manifestação.

Em tempo Nelson. Em tempo. Mostrar as cores eh bom. Mas dizem que "politica eh a arte de andar no muro" SdM

pessoal....vai outra bomba!!!!!rfs,,,rs,,,,

China acusa Brasil de protecionismo e exige reciprocidade

A China lidera uma onda de ameaças e ataques contra a política comercial brasileira, acusada de protecionista, e exige reciprocidade. Para representantes da China, União Europeia, OMC e Estados Unidos, a atitude do Brasil em proteger a indústria automotiva instalada no País é um reflexo de um comportamento mais amplo do governo brasileiro de elevar barreiras e relativizar a importância do livre comércio. Pequim ainda ameaça: o Brasil só aumentará suas exportações agrícolas para a China quando também abrir seu mercado às frutas e legumes chineses. 

Hoje, a OMC abre sua reunião ministerial, com a participação do chanceler Antonio Patriota e do ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel. A luta contra o protecionismo em um cenário de crise ganha papel central.

FONTE: O ESTADO DE S. PAULO



 

China acusa Brasil de protecionismo e exige reciprocidade

A China lidera uma onda de ameaças e ataques contra a política comercial brasileira, acusada de protecionista, e exige reciprocidade. Para representantes da China, União Europeia, OMC e Estados Unidos, a atitude do Brasil em proteger a indústria automotiva instalada no País é um reflexo de um comportamento mais amplo do governo brasileiro de elevar barreiras e relativizar a importância do livre comércio. Pequim ainda ameaça: o Brasil só aumentará suas exportações agrícolas para a China quando também abrir seu mercado às frutas e legumes chineses.

Hoje, a OMC abre sua reunião ministerial, com a participação do chanceler Antonio Patriota e do ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel. A luta contra o protecionismo em um cenário de crise ganha papel central.

FONTE: O ESTADO DE S. PAULO

pessoal.....o deputado zeca dirceu tem uma pagina no facebook ........

abç/adalberto

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço