As semanas de moda SS 21 valorizaram o artesanato. Dentre eles, o crochê é hit, já que encanta do ponto mais tradicional ao mais inovador.
www.fashionbubbles.com/wp-content/blogs.dir/1/files/2020/11/croche-semana-de-moda-capa.png?fit=1250%2C600&ssl=1"/>Ulla Johnson NYFW - Fonte: Reprodução
Você deve ter percebido que o crochê moderno foi destaque nas semanas de moda internacionais. Definitivamente as fashion weeks 2020 trouxeram novos ares. Isso porque as marcas olharam para dentro e investiram em releituras do artesanato.
A escolha do crochê como grande promessa para as próximas temporadas não é aleatória. Apesar de não ter origem definida, a técnica foi passada entre gerações, atingindo as mais diversas culturas.
Ou seja, é uma arte conectada a manifestações culturais. Além disso, representa a classe de artesãos que cada vez mais são valorizados na produção da moda.
A semana italiana estava totalmente conectada com as origens. O propósito parecia ser olhar para trás para construir o futuro. Só para exemplificar, a Salvatore Ferragamo apostou em um vestido curto, com gola alta todo em crochê. Ao mesmo tempo que fez releitura de uma modelagem frequente na década de 1960, a grife trouxe pontos de crochê moderno.
A Valentino surpreendeu com a habilidade de interpretar estampas características em padronagens de crochê.
No entanto, o artesanato se destacou nas peças monocromáticas todas trabalhadas na técnica. Afinal, as peças foram trabalhadas em diferentes pontos, criando não só padronagens, mas também densidades diferentes.
Enquanto isso, a Dolce & Gabbana impactou com algumas peças em crochê feitas em pontos grandes e espaçados. Sobretudo porque criou padrões geométricos inovadores para o material.
Jill Sander apostou em uma padronagem delicada na qual os elementos se conectam por um fio. Como consequência a peça lembra a renda, só que mais pesada.
Sem dúvida, a semana de moda de Nova York surpreendeu unindo old e new evocando Carpe Diem. Anna Sui, por exemplo, trouxe muita delicadeza em uma coleção vintage. Não apenas trouxe vestidos bem românticos, como também apostou em acessórios de crochê.
Com toda certeza o chapéu com rótulo de suco deu o que falar. O conforto do material em contraste com a rigidez do rótulo é único. O resultado é o bucket hat bem jovial e colorido. Da mesma forma, a marca apostou em bolsas tricolor de crochê.
A Eckhaus Latta optou por desfilar sua coleção em um terraço. Isso porque o ambiente era ao ar livre e ainda assim tinha pegada urbana. A marca conseguiu reinventar o crochê tradicional com modelagens super atuais.
Se destacam as saias com barra evasê em patchwork de crochê. Além da modelagem, os diversos tamanhos das mandalas criam muito movimento. Elas remetem nossos tradicionais paninhos do material. Saias de crochê com gráficos também criam resultado fantástico.
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por