Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Curingas certeiros: descubra quais peças vale mais a pena comprar em promoções

Fotos: Agnews
Fotos: Agnews


O inverno acabou de chegar, mas as lojas já estão com liquidações. E promoção é uma coisa que mexe com muita gente, não é verdade? A gente olha para aquela vitrine com uma faixa imensa de “até 70% de desconto” e chega a dar uma palpitação no coração. Só que, muitas vezes, acabamos caindo em ciladas do tipo: “não me serve, mas vou emagrecer”, “ah, vou levar, nem sei se gostei, mas tá tão barato”. Que atire a primeira pedra quem nunca fez algo do tipo!

Porém, alguns itens são clássicos e realmente valem a pena serem adquiridos em tempos de ofertas batendo na porta. Claro que muitas peças são queridinhas das famosas e, como sempre, a gente pode buscar inspirações nas nossas estrelas favoritas para escolhê-las. O segredo não é ter um armário lotado de roupas, e sim as certas estarem dentro dele. Confere aí:

Jaqueta de couro

A jaqueta de couro (fake) é uma peça que funciona tanto no inverno como nos dias mais frescos do verão. Um investimento que você aproveitará por anos, pois dificilmente sai de moda. No mercado existe uma infinidade de modelos, com gola ou sem, com zíper, com tachas… Observem que para criar um look estiloso a gente não precisa de muita coisa: só uma jaqueta e uma camiseta branca. Gi Lancellotti, Juliana Paes e Sophie Charlotte apostaram em produções simples e estilosas.

Fotos AgnewsFotos Agnews

Camisa branca

Camisa branca é um clássico dentro do armário. Minha dica é apostar em modelos maiores, como a da Bruna Marquezine. Inclusive, vale ainda espiar a sessão masculina para garimpar uma que seja a sua cara. A peça não precisa ficar presa apenas ao ambiente corporativo, muito pelo contrário. Fica um arraso com jeans!

Fotos AgnewsFotos Agnews

Calça de couro

Já falei por aqui dessa peça, lembra? Agora trago três referências de looks da Marina Ruy Barbosa para você se inspirar. A calça de couro – ou courino – é muito versátil, daquele tipo “tem que ter”, e dá para usá-la tanto de dia quanto à noite. Adquirindo uma agora, você consegue usar no inverno, na primavera e nos dias mais amenos do verão.

Fotos AgnewsFotos Agnews

Scarpin nude

Se você já tem um scarpin preto, o nude é outra opção para ter no seu armário e compor visuais sóbrios e elegantes: cai bem com jeans ou com calça de alfaiataria. Com ele você também pode ganhar “alguns centímetros”, pois a cor neutra, próxima da cor da pele, cria uma ilusão de pernas mais longas, como no look da Sophia Abrahão.

Fotos AgnewsFotos Agnews

Jaqueta jeans

A jaqueta jeans é outra peça que vale ter no closet! Opte pelo modelo mais básico, que pode ser combinado com tudo. Particularmente, gosto das lavagens acima: nem muito escura e nem muito clara. Para um look mais casual, você pode usá-la com uma calça jeans, e, no look noturno, você pode combinar com uma calça ou saia de couro.

Fotos AgnewsFotos Agnews

Saia lápis preta

Casualmente, separei saias de couro, mas não foi intencional. Aqui também vale outros tecidos. Na hora que for comprá-la, fique atenta ao comprimento: deve ficar por volta do joelho. É uma peça que fica ótima com scarpin, sandálias de salto alto ou ankle boots. Lembre-se que as fendas são sempre bem-vindas – sejam elas frontais, laterais ou na parte de trás da saia – para facilitar a locomoção.

Dica: evite usar com sapatilhas de bico arredondado e sapatos de boneca

Fotos AgnewsFotos Agnews

Camisa jeans

Fáceis de combinar, as camisas jeans estão disponíveis em uma boa gama de modelagens, lavagens e faixas de preço. Dica: quando for usar um look todo jeans, as cores não precisam ser, necessariamente, iguais. Por exemplo, Marina Ruy Barbosa apostou na mesma lavagem, já Camila Queiroz optou por uma calça mais escura.

Fotos AgnewsFotos: Agnews

http://revistadonna.clicrbs.com.br/moda/descubra-quais-pecas-vale-m...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 318

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço