Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Curso ABIT e USP "Nonwoven technology: process, product and market"

O curso "Nonwoven technology: process, product and market" será em inglês e ministrado pelo Prof. Bijoya Kumar Behera (Indian Institute of Technology - Delhi). Ocorrerá entre os dias 11 a 14 de novembro de 2013 na sede da ABIT (Rua Marquês de Itu, 968). As inscrições para o curso estarão abertas do dia 28/10 a 07 de novembro de 2013 pelo sistema

APOLO-USP (https://uspdigital.usp.br/apolo/) -> Público -> Inscrição On-Line.

A área de atuação do Prof. Behera é Engenharia Têxtil. No IIT-Delhi, ele pesquisa muito o tema de compósitos e estruturas têxteis 3 D para aplicações industriais, médicas e aeroespaciais.

Bijoya Kumar Behera é professor doutor no Departamento de Tecnologia Têxtil do Indian Institute of Technology, Delhi (IIT-Delhi) desde 1994 com atividades em docência e pesquisa em nãotecidos, concepção e fabricação de materiais compósitos estruturais têxteis, compósitos verdes, tecelagem 3D e estruturas perfiladas têxteis, vestimentas de proteção, modelagem e simulação de estruturas têxteis, toque de tecido e conforto, e dimensionamento têxtil. Já foi convidado a palestrar em diversas instituições de renome mundial, dentre as quais se podem citar: Dresden University (Alemanha); Kyoto Institute of Technology, Kumamotto University, Shinsu University, Gakuin University (essas quatro últimas no Japão), Sci-Tech University (China), Promatech Co. (Itália) e Bonas Jacquard (UK). Até o momento contabiliza 04 livros, 10 capítulos de livros, 135 artigos (peer-reviewed ), 111 trabalhos apresentados em congressos e 05 patentes.

Exibições: 236

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço