Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Perceber o valor de uma peça de vestuário desde a sua conceção não é tarefa fácil, mas uma nova ferramenta da Lectra garante uma melhor visibilidade sobre os custos finais logo desde a primeira fase do desenvolvimento do produto, garantindo uma maior eficiência e, em último caso, uma melhoria das margens.

dummy
Custos em foco desde a criação

 A Lectra está a oferecer aos utilizadores das suas soluções de design, desenvolvimento e produção uma maior visibilidade sobre o custo de produção logo nas fases de design e desenvolvimento de produto.

A sua nova abordagem Design to Cost integra-se nas ferramentas de design, criação de moldes, marcação e prototipagem 3D, permitindo que as empresas analisem o custo da peça de vestuário final e usem então a informação para tomar decisões de negócio importantes.

«Numa altura em que as empresas estão a lutar para continuarem competitivas, em que os materiais representam uma percentagem significativa do custo de uma peça de vestuário, as empresas precisam de gerir a utilização de materiais de forma eficiente para preservarem e aumentarem as suas margens», afirma Anastasia Charbin, diretora de marketing da área de moda da Lectra.

Fundamental para esta abordagem é a nova solução de pré-custo e criação de marcações Diamino V6, que permite que o tecido seja visualizado em marcadores de custo e produção para ajudar as empresas a melhor antecipar e controlar o gasto de materiais.

Durante o período inicial, quando as ideias são propostas, modificadas e retrabalhadas, o consumo de materiais é muitas vezes mal estimado. Mas ao integrar de forma mais próxima as tecnologias de design de produto e de desenvolvimento e tornando mais fácil trocar informação visual e técnica, a Lectra torna mais rápido e mais fácil avaliar possíveis cenários de produção.

Os gestores de produto, os gestores de salas de corte, os departamentos de investigação e as equipas de desenvolvimento de produto podem também aceder a esta informação.

As empresas poderão ainda mais facilmente identificar potenciais problemas antes do início da produção. Permitindo que os tecidos sejam visualizados no layout de marcação não só destaca o impacto das escolhas de tecido no custo, mas também dá um melhor controlo sobre o consumo de materiais e melhora a capacidade de antecipar problemas.

A ferramenta Design to Cost é especialmente útil para empresas que trabalham com estampados ou tecidos complexos, segundo a Lectra, porque podem ver exatamente onde as marcações vão ficar no estampado. Podem também importar esquissos, grafismos ou scans de tecidos do departamento de design para avaliar os cenários de produção antes do tecido ser encomendado, estampado ou cortado.

Se for necessário fazer mudanças para reduzir custos no final da produção, as capacidades visuais do Diamino V6 ajudam a tornar mais fácil a comunicação entre departamentos para que o desenvolvimento continue a avançar.

«As decisões que são tomadas no design têm um impacto no custo da peça final, mas isso muitas vezes não é visível até à fase de produção. As empresas têm agora a capacidade de ter em conta as restrições de produção numa fase inicial no design», explica Antoine Mercier, gestor de produto da Lectra. «O que costumava ser feito manualmente, gastar muito tempo e ter muitos erros, tornou-se um processo mais eficiente que permite que as empresas avaliem o impacto tanto do estilo como do tecido no consumo de material, antes de serem assumidos compromissos de produção», conclui.
 http://www.portugaltextil.com/tabid/63/xmmid/407/xmid/42640/xmview/...

Exibições: 208

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço