Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Existe fornecedor de Camisa Polo de ALTA QUALIDADE? Há uma oportunidade de mercado?

Oi pessoal,

A princípio sou consumidor comum, e curioso e interessado em novos mercados, oportunidades, etc. Bem, primeiramente vou fazer uma introdução do que pretendo saber com o tópico, me desculpem caso eu desconheça alguns termos ou informações técnicas da área.

Já comprei diversas camisas polos de várias marcas, e muitas delas acabo não repetindo a compra por causa da baixa qualidade, é o caso da maioria das camisas modelo polo vendidas em grandes lojas de varejo, como C&A, Riachuelo, Hering, etc. Além dessas, também tem as polos de marcas menores e menos conhecidas (vendidas em lojas particulares) que possuem qualidade bem semelhante, o tecido é fino ou bruto demais, perdem a cor rapidamente com a lavagem, esticam facilmente, logo ficam com aspetos de velhas, etc. E olhe que estou falando nos defeitos de qualidade do tecido, fora os pontos fracos de design, camisas retangulares, que não se moldam no corpo, golas rústicas, mau acabamento, etc.

Já as camisas polos de boa (ótima) qualidade que encontro geralmente são de marcas como Lacoste, Brooksfield, Aleatory, Polo Ralph Lauren, etc. Porém, o preço é bem mais alto. A média é de cerca de 150 reais, podendo variar para mais ou para menos.

E essas polos de qualidade que mencionei, até quando são bem simples do ponto de vista do design continuam caras, as vezes parece que o que encarece mesmo é a logomarca estampada na camisa, será que um produtor não conseguiria produzir essas camisas com mesma qualidade por um preço bem inferior? (cerca de 50/60 reais para o consumidor final acho que seria o justo)

Eu não gosto de usar camisas com a logomarca a mostra. Já pesquisei na internet fornecedores, marcas ou lojas que vendessem camisas polo toda lisa, sem nenhuma logomarca a mostra. Porém, as ofertas que achei são de camisas de baixa qualidade (como as vendidas nas lojas de varejo), não achei nenhuma com qualidade de uma Polo Ralph Lauren, por exemplo.

Aí a minha dúvida, encontrarei na internet camisa polo com ÓTIMA qualidade, discreta, sem estampas e sem logomarca, porém, repito, com ÓTIMA QUALIDADE? Quando eu falo ótima qualidade quero deixar claro que além do tecido também estou falando em camisas com cortes suaves, acabamento fino, que se adequem ao corpo, etc.

Assim como eu, conheço várias pessoas que também não gostam de camisas com logomarcas a mostra, acham uma exposição desnecessária e inconveniente, fora que também é uma propaganda gratuita que se faz. Vocês não veem aí uma oportunidade de criar uma loja online para vender camisas polos direcionadas a essas pessoas? Camisas polo DE ALTA QUALIDADE, sem logomarca? Poderia ainda ter a opção do consumidor criar uma própria logomarca, com as iniciais do seu nome, ou mesmo a pequena silhueta de um animal, por exemplo.

Acredito que, se viável economicamente, seria um mercado bastante promissor e inovador nessa área. Aqui no Brasil já temos um consolidado mercado de camisetas personalizadas estampadas, onde o site "Camiseteria" parece ser o líder, com lucros anuais na casa dos milhões, porém, seguem apenas no mercado de camisetas estampadas (e diga-se, com uma qualidade mediana). Citei para demonstrar que existe demanda de roupa online. E no ramo de roupa personalizada para um público mais exigente e que quer um produto com mais qualidade, ainda não existe uma loja que atenda essa demanda. Uma loja online de polos top de linha, com possibilidade de personalizar, seria bem aceito.

O que acham? Qualquer coisa topo entrar nesse mercado, acredito que existe uma satisfatória demanda para uma loja online assim.

Exibições: 18127

Responder esta

Respostas a este tópico

Ola Marcio, visitar, por favor site panmalhas , verifique produtos e preços.

www,panmalhas.com.br.

Meus nos de contato 26950904/89846725-SP.Dante.

Bom dia Márcio.

Qualidade é uma soma de detalhes e no caso que comentas, parece que elas são uma subtração de detalhes. Uma camisa polo para ser vendida no varejo a R$ 50,00 vai ser isto que você encontra mesmo. O confeccionista, para ter custo e permitir este preço, compra um fio de algodão ruim, manda fazer a malha em um faccionista barato, que possui máquinas velhas e não troca agulhas enquanto elas não quebram, tinge a malha em tinturarias pequenas que usam corantes de terceira linha. Tem uma modelista free lancer, faz apenas o corte em sua fábrica e costura na facção mais barata que encontrar. Tudo isto numa escala de 3.000 a 5.000 peças por mes.

As marcas que citastes e outras existentes de excelente qualidade, compram bons tecidos, e tem funcionários tecnicamente qualificados, ou ainda, compram as peças prontas, mas com especificações técnicas determinadas para uma qualidade desejada. Tudo isso, numa escala de 1.500 peças por mes, o que encarece muito o produto.

Este é um mal brasileiro. Vende-se pouco, mas deseja-se ganhar para manter um status quo. Não importa se condizente com o investimento.

Já no lado do mercado, para vender é preciso investimento em marketing, que custa caro e encarece o produto, daí a marca no lado de fora, para que o usuário ostente o dinheiro investido, diferenciando dos outros que pagaram bem mnos por produto similar,

Aqui no Brasil, sem ser uma marca conhecida, apresentar um produto com a qualidade da marca Ralph Lauren e vender por R$ 60,00 no varejo, mesmo pela internet, só se for um projeto para 150.000 peças por mês ( a camisa do Corinthians vende 80 mil/mês) para diluir todos os custos.

Obrigado pelo esclarecimento, Tadeu.

Vc diria que uma camisa da Ralph Lauren que custa R$150,00 tem o custo de produção de quanto (é claro que excluindo o custo de marketing, propaganda, etc, considerando apenas o custo de produção)?

Sinceramente, eu não gosto das logomarcas estampadas nesse tipo de camisa, acho uma propaganda inconveniente e gratuita, acho arrogante e que cria um explícito e desnecessário separador de classes.

Pelo o q você falou, infelizmente, parece ser inviável o projeto de venda online que falei, rs.

Uma polo normal, nas condições descritas para o barato, tem custo de produção aproximado de R$ 22,00. A mesma camisa, porém, de alta qualidade numa empresa de marca, chega a R$ 35,00. A grande diferença, como mencionaste, são os custos comerciais e a tributação que incide sobre eles.

 A viabilidade de um projeto, é diretamente proporcional ao investimento disponível para o projeto. Vender 150 mil camisas por mês, é possível, se a distribuição for no Mercosul, com forte investimento em divulgação. 

Márcio B disse:

Obrigado pelo esclarecimento, Tadeu.

Vc diria que uma camisa da Ralph Lauren que custa R$150,00 tem o custo de produção de quanto (é claro que excluindo o custo de marketing, propaganda, etc, considerando apenas o custo de produção)?

Sinceramente, eu não gosto das logomarcas estampadas nesse tipo de camisa, acho uma propaganda inconveniente e gratuita, acho arrogante e que cria um explícito e desnecessário separador de classes.

Pelo o q você falou, infelizmente, parece ser inviável o projeto de venda online que falei, rs.

BEM , O TECIDO PIQUE VARIA NO VALOR DE 24,70 COR MARINHO O KILO DA GOLA 34,90 , SO A GOLA SAI EM MEDIA DE 1,00.  CADA KL TEM EM MEDIA 3 A 4 PEÇAS  . SO DE TECIDO O GASTO VAI EM TORNO DE R$ 8,00. FALTA INCLUIR MAO DE OBRA, GASTOS AVIAMENTOS , ETC. SE ALGUEM SOUBER DE FORNECEDOR DESSE TECIDO MAIS BARATO FAVOR ME INFORMAR, INFLEIZMENTE PARA COLOCAR O PRODUTO NO MERCADO A PEÇA DE VENDA SAI PELO VALOR DE 18,00 A 22,00  DEPENDENDO DAS PEÇAS.



Tadeu Bastos Gonçalves disse:

Uma polo normal, nas condições descritas para o barato, tem custo de produção aproximado de R$ 22,00. A mesma camisa, porém, de alta qualidade numa empresa de marca, chega a R$ 35,00. A grande diferença, como mencionaste, são os custos comerciais e a tributação que incide sobre eles.

 A viabilidade de um projeto, é diretamente proporcional ao investimento disponível para o projeto. Vender 150 mil camisas por mês, é possível, se a distribuição for no Mercosul, com forte investimento em divulgação. 

Márcio B disse:

Obrigado pelo esclarecimento, Tadeu.

Vc diria que uma camisa da Ralph Lauren que custa R$150,00 tem o custo de produção de quanto (é claro que excluindo o custo de marketing, propaganda, etc, considerando apenas o custo de produção)?

Sinceramente, eu não gosto das logomarcas estampadas nesse tipo de camisa, acho uma propaganda inconveniente e gratuita, acho arrogante e que cria um explícito e desnecessário separador de classes.

Pelo o q você falou, infelizmente, parece ser inviável o projeto de venda online que falei, rs.

Tadeu, então, se eu entendi, apesar do custo de produção de uma camisa de alta qualidade ser de cerca de R$35,00, ele só atinge esse preço se tiver uma alta escala de produção? (150 mil peças mensais, por exemplo)

Pois sendo possível fabricar com esse preço de produção, em uma escala pequena, sem diminuir a qualidade, pode ser viável manter uma taxa de lucro menor mas vendas mais constantes.

Gostei desse grupo, o pessoal daqui posta com boa frequência, parecem ter bom know-how e discute com seriedade os assuntos. Não utilizava o Ning, agora passarei a pesquisar outros grupos com características parecidas, das áreas que me interesso.

Tadeu Bastos Gonçalves disse:

Uma polo normal, nas condições descritas para o barato, tem custo de produção aproximado de R$ 22,00. A mesma camisa, porém, de alta qualidade numa empresa de marca, chega a R$ 35,00. A grande diferença, como mencionaste, são os custos comerciais e a tributação que incide sobre eles.

 A viabilidade de um projeto, é diretamente proporcional ao investimento disponível para o projeto. Vender 150 mil camisas por mês, é possível, se a distribuição for no Mercosul, com forte investimento em divulgação. 

Olá Márcio. O que você quer só é possível se você mandar fazer e assim mesmo você

deverá ter um bom conhecimento técnico para comprar o tecido. O tecido mais utili-

zado na confecção de polos é o piquet, que é um tecido tecnicamente complicado,

então vejamos:

- Se for 100% algodão terá baixa estabilidade dimensional, vai torcer com o tempo.

   Logo, as malhas com fios mistos(poliéster c/ algodão, poliéster c/ algodão e bambu, 

   etc.) são as ideais para a construção piquet.

- O tingimento deverá ser de altíssima qualidade com excelente solidez em todas as

   fibras envolvidas.

- O mesmo deve ser considerado para quase todos os tipos de construção diferenciada

   com exceção da meia malha, mas aí a polo fica com baixo valor agregado pois é a ma-

   lha utilizada em camisetas comuns.

- As marcas tidas como boas são na maioria de grifes internacionais que além de exigirem

  diferenciação mercadológica(lojas c/ equipamentos especiais, embalagens especiais, etc.)

  cobram royalties, que são elevados na maioria dos casos: vide Lacoste como exemplo.

E, no mais, sem logomarca é impossível pois para as marcas citadas este é o principal ele-

mento agregador de valor e por isso vende pelo preço que estipulam, então vejamos:

Você investiria milhões no desenvolvimento de uma marca para escondê-la???

Pois é, amigo, use as poucas informações que te passei, compre uma malha de excelente

procedência, por exemplo da FILATI, procure o melhor alfaite da tua região e mande fazer.

Olá Márcio;

  Posso te ajudar neste projeto;sou um tecnólogo em malharia  circular;desenvolvo projetos em artigos como Piquet;Moletons com e sem elastano;fibras algodão e mistas;moda praia e Lingerie;caso tenha interesse entre em contato comigo Cle(85)9138-2568;E-mail:ubiratansilva5@hotmail.com

Marcio, Boa Tarde !!!!! Confome nosso amigo Tadeu lhe informou, infelizmente os fabricantes de camisa polo, fazem isso mesmo !!!! Compram fio de pior qualidade, isso quando não misturam o fio 24 com fio 30 e vendem como 30 , já fiz teste em algumas malhas e cheguei a esta conclusão .
Outro fator importante são as listras, que os mesmos são capazes de Silkar ao invés de fazer com o fio tinto !!! Sendo assim a qualidade das camisas estão cada vez pior !!!!!! Verifique isso quando for comprar uma , se listrada for , devera ser fio tinto e a malha deve ser fio 30 pentiado para não cair no conto do vigário.
Abraço
Paulo Cesar Trindade

Da uma olhada nesse pessoal, http://sheepfyeld.com.br eles possuem franquias e talvez seja uma solução para sua procura. 

ABraços

Prezado Marcio boa anoite,

Fabricamos Pólos de alta qualidade para algumas marcas top, e médias no mercado que revendem a um preço superior a Ralph, Lacoste, e outras marcas, por um preço superior a R$ 160,00 e cobramos entre R$ 35,00  e R$ 39,00 , esse preço vai de acordo com o modelo e qualidade solicitada.

Caso tenha interesse entre em contato.

Carol, bom dia.

Possuo uma Startup de moda masculina e estou a procura de fornecedores de camisa polo com alta qualidade para atender o público alvo da cia.

O valor das camisas polo de alto padrão (entre 35 e 39 reais) me chamou a atenção. Existe algum site ou e-mail para que possamos nos comunicar e ver o catálogo de vocês?

Grato.

Carol Nunes Vega disse:

Prezado Marcio boa anoite,

Fabricamos Pólos de alta qualidade para algumas marcas top, e médias no mercado que revendem a um preço superior a Ralph, Lacoste, e outras marcas, por um preço superior a R$ 160,00 e cobramos entre R$ 35,00  e R$ 39,00 , esse preço vai de acordo com o modelo e qualidade solicitada.

Caso tenha interesse entre em contato.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço