Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Lenços de seda e tecidos mais leves, coloridos e estampados estarão com tudo nas próximas estações e vão incrementar o visual feminino. Com cores vibrantes, como laranja, rosa, azul e amarelo, os lenços são peças que podem valorizar a produção.

No verão, a melhor escolha é optar por lenços de tecidos leves para não sofrer com o calor. É possível usá-lo como bandana, turbante ou ainda deixá-lo ao redor dos ombros.

"É uma ótima saída para as noites de verão que tem um ventinho", explica a designer de moda e apresentadora do Programa Fashion Stamp, Thais Lee.

Para auxiliar as meninas que gostam de lenços e desejam utilizar o acessório durante o verão, Thais Lee separou algumas dicas de como amarrá-los e quais são as opções mais comuns na hora de usar a peça para compor um visual.

"O lenço pode ser usado em outras partes do corpo que não seja o pescoço, como amarrado no quadril, na bolsa ou mesmo na cabeça", explica Thais. "Tecidos como algodão e modelos que não tenham tanto volume são uma boa pedida para os dias quentes", completa.

 

Use-o como bandana, turbante, cinto... o acessório é multiuso


Amarre em volta do pescoço e puxe para frente, ou ainda faça um laço 

 

 

 

 

 

 

Como combiná-los?

Existem inúmeras formas de amarrar o lenço, principalmente quando usado no pescoço. Se você for usar um modelo mais comprido, pode colocá-lo ao redor do pescoço e deixá-lo solto, pode jogar apenas uma das pontas para trás ou ainda dar uma volta com as duas pontas e deixá-las na frente.

Agora, se a intenção é investir em um modelo menor e de tecido mais leve, é possível amarrá-lo em volta do pescoço, dar a volta e puxá-lo para frente, ou ainda fazer um laço com ele.

Outra maneira de combiná-lo é pegar um lenço triangular.  "Coloque a ponta principal para a frente e jogue as outras duas para trás. Depois puxe-as novamente para a frente e dê um nó. Fica superatual".

Cores e Estilos

No verão, abuse dos lenços coloridos e estampados para dar um ar alegre ao visual.

Para não ficar exagerado, os lenços podem ser combinados com peças simples e com menos informação.

"O lenço é peça-chave. Se combinado com uma calça jeans e uma camisetinha branca já fica ótimo. Nesse caso, abuse dos acessórios mais pesados", sugere Thais.

Fonte:|http://www.odiario.com/moda-e-beleza/noticia/508013/da-lhe-lenco/

Exibições: 259

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço